Integração da Linx impulsiona crescimento da Afiminas
Associação mineira registra avanço após unificação de processos e dados operacionais
por Gabriel Noronha em


Os PDVs da Associação de Farmácias do Sul de Minas (Afiminas) registraram um crescimento expressivo após a introdução do software da Linx, empresa especialista em soluções tecnológicas para o varejo.
As partes firmaram uma parceria em 2009, e desde então 106 das 140 lojas vinculadas à entidade se tornaram mais preparadas para acompanhar o avanço tecnológico do varejo regional.
Integração da Linx permitiu a superação de um obstáculo comum
As integrações das soluções Linx Big Farma e Linx Conecta ajudaram as farmácias a superar a falta de padronização que frequentemente gerava inconsistências nos dados.
O impacto foi imediato: crescimento superior a 15% ao ano nos primeiros anos de parceria, índice que hoje se mantém entre 9% e 12%, consolidando a associação como uma das mais fortes do setor na região.
“O software da Linx foi essencial para unificar processos que antes eram descentralizados e pouco precisos. Hoje, temos uma gestão mais sólida do estoque e das vendas, o que se reflete diretamente na fidelização dos clientes e no desempenho financeiro”, afirma André Silva, sócio-fundador e gestor administrativo da Afiminas.
“O fato de poucas associações terem um software unificado gera uma vantagem expressiva. A coleta e análise de dados confiáveis dão segurança para a tomada de decisão e impulsionam nossa capacidade de crescimento. Hoje, entendemos que a velocidade é um fator crítico: precisamos acompanhar o ritmo de um consumidor cada vez mais ágil e conectado”, complementa o executivo.
Linx utiliza parceria com a Afiminas como case de sucesso
Os bons resultados da implementação de seus produtos nas lojas da Afiminas são utilizados pela Linx como um exemplo de como a tecnologia pode transformar negócios em escala regional.
“O ERP funciona como o coração digital da operação, garantindo consistência de informações, integração entre canais e base sólida para estratégias futuras. No caso da Afiminas, a digitalização liberou tempo e recursos para que as farmácias pudessem focar no que realmente importa: conhecer melhor o cliente e atender às suas expectativas. Esse é o ponto que garante vantagem competitiva e prepara o setor para o futuro”, destaca Bernardo Craveiro, diretor de Farma da Linx