Panvel irá recomprar até 2 milhões de ações
Rede de farmácias quer maximizar a geração de valor para os acionistas
por César Ferro em
O conselho de administração da Panvel aprovou um programa de recompra de até 2 milhões de ações ordinárias, o que equivale a quase 2,8% dos papéis em circulação. As informações são do Valor Econômico.
Também de acordo com o anúncio da rede de farmácias, o programa terá duração até o dia 29 de outubro de 2026 e tem como objetivo maximizar a geração de valor aos acionistas. Os ganhos virão da combinação de uma estrutura de capital adequada com o crescimento dos resultados e dos proventos por ação. Outro ponto é que a operação pode viabilizar a implantação de eventuais planos de incentivo de longo prazo.
Levando em conta o preço dos papéis da varejista no fechamento da última quarta-feira, dia 29, seriam necessários cerca de R$ 18,7 milhões para concluir a recompra.
De acordo com os resultados financeiros divulgados pela Panvel em maio, as vendas da rede de farmácias cresceram 15,9% no primeiro trimestre de 2025. O número foi impulsionado pelo bom desempenho nos canais físico e digital.
A receita bruta da varejista chegou a R$ 1,35 bilhão, enquanto o canal digital seguiu em forte ritmo de crescimento, avançando 35,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Com o resultado, esse canal já representa 22,5% de todas as vendas da companhia.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2813 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.