DPSP leva eletrocardiograma para as farmácias
Serviço será realizado mediante agendamento ou ordem de chegada e custa R$ 24,90
por César Ferro em
por César Ferro em
O Grupo DPSP, dono das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, agora conta com o exame de eletrocardiograma em unidades selecionadas. O serviço, que não precisa de pedido médico, é indicado para qualquer pessoa que tenha interesse em monitorar a saúde cardiovascular e serve como uma triagem.
Disponível por R$ 24,90, ele pode ser realizado por meio de agendamento nos sites das bandeiras ou por ordem de chegada nas unidades disponíveis. “Esse é mais um serviço que o grupo oferece para facilitar o acesso da população a serviços de saúde, com o acompanhamento de profissionais qualificados e experientes”, afirma Kefren Capuano, executivo de novos negócios da varejista.
Como funciona o exame de eletrocardiograma?
O eletrocardiograma ofertado pelo DPSP se destaca pela rapidez e facilidade. Durante o exame, o paciente coloca a faixa de medição de pressão, posiciona a ponta dos dedos nas localizações indicadas do aparelho e aguarda a leitura dos sinais cardíacos.
Após esse processo, é emitida uma declaração de serviços e, a depender dos resultados, caso tenha alterações, o farmacêutico passará as devidas orientações. “Estamos constantemente inovando, com soluções para todas as necessidades e atendimentos diferenciados, assim, continuamos a apoiar no bem-estar e qualidade de vida dos nossos clientes”, finaliza.
DPSP implementou termografia das mamas em outubro
Em outubro, as redes do Grupo DPSP tornaram-se as primeiras do país a disponibilizar exames de termografia das mamas, ampliando o acesso das pacientes ao cuidado com a saúde feminina. O procedimento conta com o certificado Good Automated Manufacturing Practice da Anvisa, além de outras nove validações. A realização é indicada para mulheres acima de 40 anos ou pacientes mais jovens com histórico familiar de câncer de mama, mutações genéticas hereditárias ou diagnóstico prévio relacionado à doença.