Cimed lança marca de cosméticos com tecnologia coreana
Chamada CBeauty, linha deve chegar às farmácias na segunda metade de 2026
por César Ferro em
e atualizado em
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Inspirada na tendência Korean Beauty (K-Beauty), a Cimed anuncia sua nova marca de cosméticos, a CBeauty. Além da inspiração, a linha também contará com tecnologias desenvolvidas na Coreia do Sul. As informações são da Folha de S. Paulo.
Com o movimento, a farmacêutica quer aumentar sua participação no mercado de skincare, que faturou R$ 3,6 bilhões em 2024. A expectativa é que os produtos cheguem às farmácias no segundo semestre do próximo ano. Na primeira leva de lançamentos, o laboratório trará sete itens, entre eles sabonete líquido, tônico, protetor solar e sérum com PDRN.
Cimed quer ‘nacionalizar’ K-Beauty
Com a CBeauty, o objetivo da Cimed também é oferecer uma opção nacional para os fãs do mercado cosmético sul-coreano, que está em alta. Segundo o Banco de Dados de Estatísticas do Comércio de Mercadorias das Nações Unidas (UN Comtrade), a importação de produtos para cuidados com a pele vindos do país asiático cresceu 57% no ano passado.
Por meio de parcerias com fabricantes da Coreia do Sul, a farmacêutica dividirá a linha entre produtos importados e fabricados no Brasil por transferência de tecnologia. Além disso, o desenvolvimento da marca levou em conta as particularidades da pele brasileira, marcada por uma maior diversidade genética e variações de cor.
“Estamos trazendo ao Brasil o que há de mais moderno em tecnologia coreana de skincare, adaptado à realidade e à pele do nosso país. A CBeauty representa a união entre ciência, beleza e acessibilidade”, comenta João Adibe Marques, CEO do laboratório.
Linha foi anunciada durante Missão Técnica Internacional da Abrafarma
Depois de cinco anos debruçada sobre o mercado de beleza e estética na Coreia do Sul, a Cimed anunciou o lançamento da CBeauty durante a Missão Técnica Internacional da Abrafarma no país, neste mês de novembro. A iniciativa, que é realizada anualmente desde 2004, leva executivos do setor a polos inovadores do varejo global.
A escolha do país asiático nasceu da percepção prática do CEO da entidade, Sergio Mena Barreto, durante consulta a um dermatologista, que destacou o crescente volume de produtos sul-coreanos presentes nas prescrições e recomendações clínicas. A imersão também confirmou que o K-Beauty não é apenas uma tendência estética, como também um sistema avançado de cuidados pessoais.
“O ecossistema da Coreia tornou-se um modelo exportável e promissor. E o varejo farmacêutico brasileiro, ao absorver essas práticas, pode inaugurar uma nova fase de inovação, competitividade e valor agregado para o consumidor”, analisa o executivo.