Libbs traz medicamento biossimilar para o Brasil
Acordo com farmacêutica europeia amplia o acesso a terapias biológicas no país
por Gabriel Noronha em e atualizado em
Um acordo firmado entre a Libbs e a farmacêutica polonesa Polpharma Biologics tem como objetivo introduzir um novo medicamento biossimilar para o tratamento de doenças autoimunes no Brasil, ampliando o acesso a terapias biológicas no país.
Desenvolvido pela companhia europeia, o fármaco terá seus processos produtivos mantidos, enquanto a comercialização no Brasil será realizada exclusivamente pela Libbs, que também deterá os direitos de distribuição e exploração no país.
“Entrar no mercado brasileiro com um biossimilar é um passo significativo para a Polpharma Biologics e reflete nossa missão contínua de expandir o acesso a tratamentos biológicos de alta qualidade e acessíveis em todo o mundo”, afirma Anjan Selz, CEO da Polpharma Biologics.
“Nossa colaboração com a Libbs Farmacêutica, uma empresa com profundo conhecimento do mercado brasileiro, nos proporciona forte expertise comercial. Combinada às nossas capacidades de desenvolvimento e fabricação, essa parceria aumentará significativamente o acesso a terapias biológicas para pessoas no Brasil com doenças autoimunes”, complementa.
Novo medicamento biossimilar reforça viés de inovação
A introdução do fármaco, que ainda está em desenvolvimento e deve ser submetido à avaliação da Anvisa em até três anos, dá continuidade à missão da Libbs de investir em projetos de P&D.
“Atualmente mais de 15 milhões de brasileiros são tratados com nossos produtos. Esta parceria com a Polpharma está totalmente alinhada com a estratégia da Libbs de investir em um portfólio diversificado de medicamentos com potencial para ampliar ainda mais o acesso da população à saúde”, afirma Alcebíades de Mendonça Athayde Junior, presidente da Libbs.