Mudanças na liderança da Merck no Brasil
Argentina María Sol Quibel assume gerência-geral e diretoria executiva da divisão de healthcare
por César Ferro em
A Merck anunciou que a executiva argentina María Sol Quibel assumirá a liderança da farmacêutica no Brasil. Com duas décadas de experiência no setor – sendo uma delas dedicada exclusivamente ao laboratório – ela atuava na sede da companhia, na Alemanha, onde ocupava os cargos de vice-presidente global de excelência e inovação empresarial e chefe do escritório do CEO de healthcare. As informações são da Forbes.
María Sol assume como gerente-geral da empresa no país e diretora executiva da divisão de healthcare no Brasil. Na Merck, já atuou em diferentes posições de liderança, como gerente-geral na Argentina e diretora executiva de healthcare para o Cone Sul. Anteriormente, passou por farmacêuticas como GSK, Shire e Bristol Myers Squibb. Formada em administração pela Universidade de Buenos Aires, tem MBA pela Universidade de San Andrés. A movimentação faz parte de um programa mais amplo de promoções.
Merck abre ano com promoções
Além de María Sol, Arnaud Coelho e Rogier Janssens também assumiram novos desafios no início deste ano. Coelho, que presidia a Merck no Brasil desde 2021, passa a ocupar a vice-presidência regional de healthcare na América Latina. Janssens, que liderava a região desde 2022, agora será vice-presidente da divisão de life science na China.