Ações de farmacêutica sobem 75% com pílulas de emagrecimento
Aposta em versão oral das canetas emagrecedoras anima investidores
por Gabriel Noronha em
A farmacêutica sul-coreana Sam Chun Dang (SCD) registrou uma valorização de 75% em suas ações no último mês, após anunciar uma parceria com a japonesa Daiichi Sankyo para o desenvolvimento de pílulas de emagrecimento. As informações são da Forbes.
O acordo prevê a colaboração das companhias no desenvolvimento e na comercialização, no Japão, da versão oral das canetas emagrecedoras, baseada na tecnologia proprietária S-Pass.
Pipeline da SCD vai além das pílulas de emagrecimento
A categoria não é o único destaque no pipeline da Sam Chun Dang. A farmacêutica anunciou recentemente um acordo avaliado em US$ 2 bilhões para a comercialização de seu sistema injetável de ação prolongada para liberação de medicamentos.
Baseada em microesferas, a inovação utiliza micropellets de liberação programada, capazes de administrar o fármaco de forma gradual ao longo de vários meses. A expectativa é que a tecnologia seja adotada nos Estados Unidos para a administração da leuprorelina, medicamento hormonal desenvolvido pela Takeda e utilizado no tratamento do câncer de próstata.
Valorização dos papéis transformou presidente em bilionário
A recente alavancada das ações da SCD elevou o patrimônio de Yoon Dae-in, presidente da companhia, que passou a integrar o seleto grupo de bilionários sul-coreanos. O executivo detém, direta e indiretamente, cerca de 34% das ações da farmacêutica.