Acelera Negócios Farma debate as tendências da saúde no Brasil
Reunião promovida pelo IDVF e pela epharma trouxe insights sobre o futuro do ecossistema de saúde
por Gabriel Noronha em
por Gabriel Noronha em
A 2ª edição do Acelera Negócios Farma reuniu especialistas e grandes players em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 10, para discutir as principais tendências e o futuro do setor de saúde no Brasil.
O encontro contou com a participação de mais de 100 executivos e apresentou uma programação com insights estratégicos de mercado e amplas oportunidades de networking.
O evento foi organizado por Vinícius Pedroso, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF), em parceria com a epharma, representada pelo CEO Eduardo Mangione e pelo vice-presidente de negócios e clientes, Wilson de Oliveira.
Programação do Acelera Negócios Farma teve debates e novidades
A primeira apresentação da noite foi do CEO da epharma, que introduziu ao setor a Pixel Saúde, nova empresa do grupo voltada à transformação da jornada do paciente. A companhia oferece um ecossistema especializado em medicamentos especiais, importados e nacionais, integrando comercialização, acesso e soluções customizadas com tecnologia e agilidade.
Mangione também revelou um novo modelo de negócios: o plano de medicamentos, proposta inspirada nos tradicionais planos odontológicos e de saúde, que promete ampliar o acesso a tratamentos contínuos no país.
“Lançamos um produto que encabeça uma revolução no mercado, que não dá descontos no momento da compra, e sim crédito. O funcionamento é muito parecido com o de seguros ou convênios de saúde, você paga para ter uma cobertura quando precisar”, explica o executivo.
Em seguida, o Alexandre Olimpio, diretor geral da Atenzi, apresentou um panorama abrangente sobre as tendências e desafios do setor de saúde, destacando dados de gastos e investimentos de diferentes players do mercado.
“O sistema de saúde, tanto público quanto privado, vem passando por transformações muito grandes, principalmente pela mudança do perfil demográfico da população, aliada ao envelhecimento populacional e a chegada de tecnologias de alto custo”, afirma Olimpio “A ideia hoje é passar um pouco desse panorama, onde estamos, como vai ser o futuro e quais serão os próximos desafios, para que as empresas e todo mundo que participa desse ecossistema de saúde possa antecipar os movimentos e ajudar os pacientes da melhor forma”, finaliza.





