Amazon Pharmacy lança quiosques para distribuição de medicamentos
Estratégia busca reduzir custos logísticos e facilitar o acesso a tratamentos

A Amazon Pharmacy anunciou que começará a instalar quiosques eletrônicos nas unidades de atendimento primário da One Medical a partir de dezembro deste ano nos Estados Unidos. As informações são do portal Poder360.
Inicialmente disponível apenas em Los Angeles, o serviço atuará na distribuição de medicamentos, oferecendo um acesso mais simples a antibióticos, inaladores para asma e tratamentos para hipertensão.
A iniciativa marca a primeira operação presencial da Amazon Pharmacy, que até então atuava apenas com entregas. Segundo Hannah McClellan Richards, vice-presidente da companhia, os quiosques têm como objetivo garantir uma maior praticidade e reduzir custos logísticos.
O serviço será disponibilizado inicialmente aos assinantes do One Medical e, em seguida, ao público geral. A Amazon planeja ampliar a abrangência para além da Califórnia em 2026, com portfólio de medicamentos ainda limitado.
Detalhando o funcionamento da novidade, a companhia informou que cada quiosque terá um portfólio adaptado, de acordo com o fornecedor local. Além disso, confirmou que os pacientes poderão consultar virtualmente um farmacêutico da empresa durante o processo de retirada dos medicamentos.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 973 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.