Anvisa alerta sobre anúncios falsos envolvendo o Mounjaro
Golpistas ofereciam o remédio com descontos ou gratuitamente mediante cadastro

A Anvisa emitiu um alerta sobre anúncios falsos que utilizam indevidamente seu nome para divulgar a venda do Mounjaro, medicamento à base de tirzepatida, fabricado pela Eli Lilly. De acordo com a autarquia, as publicações foram veiculadas na internet e em redes sociais.
As fraudes prometiam o fornecimento do medicamento com desconto ou até mesmo de forma gratuita, condicionando o suposto benefício à realização de um cadastro. Em comunicado no site oficial, a Anvisa reiterou que não comercializa medicamentos nem atua como intermediária em sua distribuição.
“Só compre medicamentos de farmácias e drogarias regularizadas. Se você encontrar publicações deste tipo, denuncie! E não clique em links relacionados”, alerta a agência
Os anúncios fraudulentos direcionam os usuários para páginas que imitam o site da Anvisa. Enquanto o domínio oficial é “gov.br/anvisa/pt-br”, os golpistas utilizam endereços como “gov.anvisa.org” para dar aparência de legitimidade à fraude.
Abaixo, é possível conferir alguns exemplos dos anúncios falsos:
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2772 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.