Anvisa aprova novos produtos medicinais à base de cannabis
Mercado farmacêutico ganha opções dentro das normas da RDC 327
por Gabriel Noronha em
A Anvisa anunciou nesta segunda-feira, dia 10, a autorização para a comercialização de dois novos produtos medicinais à base de cannabis no país. Os fármacos são desenvolvidos pela companhia americana FarmaUSA Life Science e chegam ao mercado em diferentes concentrações.
O Canabidiol Life Science 20 mg/mL e o Canabidiol Life Science 100 mg/mL se enquadram nas diretrizes da RDC 327/2019, que regulamenta os critérios de comercialização de formulações do gênero para uso médico no país.
A autorização da Anvisa, oficializada no Diário Oficial da União no início da semana, determina que as formulações contenham no máximo 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC).
Ambas as apresentações serão comercializadas como soluções orais em frascos de 30ml, acompanhadas de uma seringa dosadora para facilitar a administração.
Segundo a empresa, a decisão representa a primeira aprovação de produtos que utilizam canabidiol brasileiro de grau farmacêutico por meio dos processos regulatórios previstos pela RDC 327.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 1037 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.