Anvisa proíbe RD Saúde de vender MIPs de marca própria
Segundo agência, grupo não tem autorização para produzir medicamentos
por César Ferro em e atualizado em
A Anvisa proibiu a RD Saúde, companhia responsável pelas redes de farmácias Raia e Drogasil, de divulgar ou vender todos os medicamentos previstos para as marcas próprias Bwell e Needs. Segundo a agência, a empresa não tem autorização para produzir remédios.
A decisão foi publicada nesta terça-feira, dia 23, no Diário Oficial da União (DOU). Por meio de nota, a RD Saúde afirmou que os fármacos são produzidos por indústrias farmacêuticas autorizadas e licenciadas pela autarquia.
“A RD Saúde não é indústria e não produz medicamentos. Os produtos das duas marcas estão devidamente registrados na agência reguladora. A empresa vai detalhar seus procedimentos em recurso administrativo a ser apresentado à Anvisa”, afirma.
RD Saúde divulgou projeto no começo do mês
Há pouco mais de 20 dias, a RD Saúde anunciou que comercializaria medicamentos isentos de prescrição (MIPs) por meio de suas marcas próprias. O grupo obteve licença para produzir e vender mais de 20 moléculas.
O projeto foi anunciado durante o RD Day, evento com investidores realizado em 1º de dezembro. O início da comercialização estava previsto para 2026. Em um primeiro momento, a marca Bwell absorveria esses lançamentos, expandindo a atuação da rede no segmento – atualmente limitada aos suplementos vitamínicos.