Anvisa proíbe venda de suplementos com propagandas irregulares
Produtos continham alegações terapêuticas infundadas
por Gabriel Noronha em e atualizado em
A Anvisa determinou a apreensão de todos os produtos das marcas de suplementos alimentares Glicojax e Durasil. A restrição aplicada pela agência proíbe a fabricação, divulgação, distribuição e comercialização dos itens. As informações são do portal GP1.
Segundo a autarquia, os suplementos possuem origem desconhecida e apresentam propagandas irregulares, com alegações terapêuticas não permitidas pela legislação.
O Glicojax, por exemplo, contava com atribuições como “auxilia no controle da glicose sanguínea”, “suporte cardiovascular”, “suporte à saúde metabólica” e “controle da diabetes em 3 passos”.
Já os produtos da Durasil, disponíveis em gotas, prometiam alívio das dores, ereções mais fortes e melhora na disfunção erétil.
Estudante de Jornalismo na Fundação Casper Líbero. colabora na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas
Gabriel Noronha possui 1149 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.