A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recebeu, nesta terça-feira (30), um novo pedido de uso emergencial de dois medicamentos, que podem reduzir em 87% os riscos de hospitalizações pela covid-19.
O laboratório Eli Lilly apresentou o pedido do uso combinado da Bamlanivimabe e da Etesevimabe que já está em fase três de estudos clínicos.Segundo o laboratório Eli Lilly do Brasil, os estudos clínicos para avaliar o uso combinado da Balanivimabe e da Etesevimabe já está na terceira fase. As informações são da Agência Brasil.
Os dados divulgados pelo laboratório mostram que o tratamento com essa medicação reduziu o risco de hospitalizações e mortes pela covid-19. Nos estudos com 769 pacientes de alto risco e com covid leve a moderada, ocorreram quatro eventos de hospitalização com participantes que tomaram o medicamento e 15 hospitalizações ou mortes com os pacientes que tomaram o placebo.
O novo medicamento já recebeu autorização de uso emergencial nos Estados Unidos e na União Europeia. Países como Canadá, Israel, Marrocos, Panamá, Ruanda e Emirados Árabes também já permitem o uso desses medicamentos.
A Anvisa afirmou que nas primeiras 24 horas irá fazer a triagem do processo e verificação dos documentos apresentados pelo laboratório. A Agência tem um prazo de até 30 dias para autorizar o uso emergencial e temporário desses medicamentos.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!