Anvisa avalia restrição da venda de Ozempic em farmácias
Em caso de aprovação receitas passarão a ser retidas após a compra

A diretoria da Anvisa se reunirá na tarde desta segunda-feira, dia 17, para avaliar uma proposta que pode alterar as regras que regulam a venda de Ozempic, Wegovy, Saxenda e outros medicamentos de tarja vermelha. As informações são do O Globo.
A atual legislação prevê apenas que os farmacêuticos solicitem a apresentação de uma receita, protocolo frequentemente ignorado por profissionais em todo o país. Para se adequarem à nova norma será necessário que as farmácias retenham todas as receitas utilizadas em vendas no estabelecimento.
A principal meta da medida proposta, que já recebeu um voto favorável e aguarda a decisão de outros três diretores, é reforçar o controle sobre a venda dessa categoria de medicamentos, utilizada principalmente no tratamento do diabetes e da obesidade.
Os usuários desses medicamentos devem ficar atentos às deliberações da Anvisa, pois a implementação da nova regra pode impactar diretamente a forma como realizam suas compras nas farmácias.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 924 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.