Aplicativo para farmácias revoluciona atendimento e elimina filas
Solução da Consys concentra as vendas diretamente do celular, eliminando filas e agilizando o atendimento


Um aplicativo para farmácias com foco no atendimento em loja física contribui para eliminar filas e dar mais agilidade e fluidez à jornada de consumo. Essa é a proposta do Check Mobile, lançado pela Consys, empresa especializada em desenvolvimento de softwares de gestão para o varejo farmacêutico.
Com o app, as equipes de balcão conseguem realizar pré-vendas e vendas diretamente pelo celular e ainda enviar o cupom fiscal por e-mail. “A solução permite atender clientes em qualquer lugar da loja, seja por meio de um tablet ou um celular iOS ou Android, proporcionando mais proximidade com consumidor e contribuindo para sua fidelização”, explica o diretor Vitor Feu Rosa.
O objetivo é deixar o atendimento tradicional no passado, eliminando a necessidade de fechar a venda no balcão. “Além de aproximar as equipes do consumidor, seguindo o ritmo que ele demanda naquele momento, a experiência torna-se mais humanizada e precisa. A venda ganha um caráter consultivo e abre caminho para o aumento do tíquete médio”, acrescenta o executivo.
Segundo ele, a empresa projeta um crescimento de 30% com a novidade, que já está disponível para os clientes do ERP da Consys, sem custo adicional. “Nosso objetivo é impulsionar as vendas do ERP, com essa inovação sendo um produto integrado e não vendido separadamente”, acrescenta.
Aplicativo para farmácias está sendo testado em projeto-piloto (H2)
O aplicativo para farmáciasestá sendo testado em um projeto-piloto com a Drogatur, rede com 22 lojas na região de Angra dos Reis (RJ). “Trata-se de um grande parceiro que utiliza praticamente todas as nossas ferramentas, seja para a retaguarda, frente de loja, o e-commerce, televendas e mobile. O que faz com que a qualidade do serviço da drogaria seja sempre a melhor para o cliente final”, afirma o gerente de produto Paulo Henrique Dutra.
De acordo com Dutra, o aplicativo também traz competitividade para as pequenas e médias farmácias, que conseguem driblar a concorrência e, muitas vezes, passar à frente de grandes redes que não utilizam esse tipo de ferramenta.
Com uma trajetória de mais de 30 anos no setor farmacêutico, a Consys destaca-se como uma referência em soluções para gestão no varejo. Atendendo a mais de 2 mil drogarias em 23 estados, a empresa oferece um portfólio abrangente, que inclui televendas, e-commerce, mobile, marketplace, inteligência de compras e inteligência financeira, garantindo uma administração eficiente e integrada para seus clientes.