Com rotinas cada vez mais aceleradas, as empresas estão buscando ferramentas de produtividade que contribuam diretamente para a organização, comunicação e agilidade nos processos.
De plataformas de gestão de tarefas a softwares de automação e colaboração em nuvem, a tecnologia firma-se como grande aliada para ajudar a organizar tarefas e otimizar o uso do tempo
“Maximizar o uso dessas soluções é essencial para transformar a maneira de trabalhar de qualquer gestor ou membro da equipe da farmácia”, reforça Paulo Amorim, CEO da K2A Technology Solutions,
Confira 16 boas opções de ferramentas de produtividade
A equipe de reportagem da seção Orientação Empresarial selecionou 16 ferramentas de produtividade mais recomendáveis para a operação da sua farmácia.
1 – Trello: ferramenta de gerenciamento de projetos baseada em quadros visuais que organiza tarefas em cartões. Disponível em versões gratuita e paga
2 – iControlIT: plataforma de governança e gestão de contratos, faturas, inventário, despesas, pagamentos, ativos e pedidos que auxilia empresas a otimizar ganhos e reduzir custos na área de TI. Cria soluções personalizadas de acordo com a demanda de cada empresa
3 – Evernote: aplicativo de organização que permite aos usuários capturar e gerenciar notas em vários formatos, como texto, imagens e áudio. Disponível em versões gratuita e paga
4 – Google Workspace (anteriormente G Suite): suíte de aplicativos de produtividade baseados em nuvem, incluindo Gmail, Google Drive, Docs, Sheets, Slides e muito mais. Disponível em versões gratuita e paga
5 – EMM: solução voltada para o gerenciamento eficiente de dispositivos móveis, priorizando a produtividade, a segurança da informação e a padronização dos acessos
6 – Slack: permite comunicação instantânea, compartilhamento de arquivos e integração de aplicativos. Disponível em versões gratuita e paga
7 – OneNote: possibilita aos usuários capturar, organizar e compartilhar notas em vários dispositivos. Disponível em versões gratuita e paga
8 – RescueTime: aplicativo de rastreamento de tempo que monitora automaticamente as horas gastas em apps e sites, fornecendo insights sobre produtividade. Disponível em versões gratuita e paga
9 – Basecamp: plataforma de gerenciamento e colaboração em equipe que ajuda a organizar tarefas, compartilhar arquivos e comunicar-se com a equipe. Disponível em versões pagas
10 – Monday.com: ferramenta de gerenciamento visual para planejar, acompanhar e colaborar em projetos com os demais colegas. Disponível em versões pagas
11 – Airtable: aplicativo de planilha flexível que cria bases de dados personalizadas para organizar informações e colaborar com a equipe. Disponível em versões pagas e gratuitas
12 – MindMeister: ferramenta de mapeamento mental online. Disponível em versões gratuitas e pagas
13 – Wrike: plataforma de gerenciamento de trabalho, que possibilita planejar, acompanhar e colaborar em projetos de equipe de forma integrada. Disponível em versões gratuitas e pagas
14 – Any.do: aplicativo de lista de tarefas que ajuda a organizar e priorizar as tarefas diárias. Disponível em versões gratuitas e pagas
15 – ClickUpn: plataforma de gerenciamento de projetos e tarefas para organizar, colaborar e acompanhar o progresso do trabalho. Disponível em versões gratuitas e pagas
16 – Pomodoro Timer: técnica de gestão do tempo que divide o trabalho em intervalos curtos, chamados “pomodoros”, seguidos de pausas. Há diversos aplicativos gratuitos e pagos que utilizam essa metodologia