As manchas vermelhas na pele, denominadas de rash cutâneo pelos médicos, podem parecer iguais para quem não tem conhecimento profundo sobre elas. Se examinadas em detalhes, é possível identificar a causa. A verdade é que existem dezenas de doenças que podem provocar o surgimento.
Algumas pessoas não apresentam sintomas quando as machas vermelhas aparecem, mas na maioria dos casos elas vêm acompanhadas de coceira, febre ou dores no local.
Uma das erupções cutâneas mais comuns é o rash cutâneo pruriginoso, que provoca coceiras. Essas manchas são originárias de outras doenças subjacentes: urticária, pitiríase rósea, dermatite atópica, picada de mosquitos, dermatite de contato, micose na pele, candidíase na pele ou sarna (escabiose).
O tratamento pode ser feito com uso de medicamentos ou pomadas, que ajudam a cessar o aparecimento das manchas vermelhas. Vale ressaltar que alguns remédios para outras posologias têm como efeito colateral a erupção cutânea.
Fonte: Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/01/o-que-causa-manchas-vermelhas-no-ceu-da-sua-boca/