Assaí aposta em aprovação dos medicamentos em supermercados
Varejista inicia operações no setor antes de integração dos mercados
por Gabriel Noronha em
por Gabriel Noronha em
A rede atacadista Assaí anunciou seu plano de expansão para o varejo farmacêutico, considerando a venda de medicamentos em supermercados futuramente. O projeto piloto prevê a abertura de farmácias em unidades selecionadas da empresa. As informações são do portal Mercado & Consumo.
Sob a bandeira Mundo Saúde, a empresa busca inaugurar seus PDVs ao longo do primeiro semestre de 2026, que serão supervisionados pela diretoria executiva de Novos Negócios e Inovação, oficializada pela rede no início da última semana.
Medicamentos em supermercados: Assaí aguarda decisão
O projeto ainda prevê uma grande mudança caso o PL 2.158, que regulamenta a venda de medicamentos em supermercados, seja aprovado. Nesse caso, as unidades abertas pela rede fora dos supermercados seriam levadas ao interior, integrando os itens procurados pelos consumidores em um único local.
Assaí anunciou outras novidades
Além da aposta no varejo farmacêutico, a rede de supermercados ainda oficializou a criação de uma marca própria, inicialmente com duas linhas. A Assaí será focada no consumidor final enquanto a Chef oferecerá atendimento ao público PJ.
A empresa ainda terá um ecossistema integrado de serviços financeiros para pequenos e médios comerciantes, oferecendo uma maquininha própria para clientes PJ, a ampliação da presença desse público no ecossistema digital por meio do aplicativo Meu Negócio Assaí.
“Estamos em um momento importante da nossa trajetória. A marca própria, as farmácias e os novos serviços financeiros são movimentos que nascem a partir da transformação do consumo no Brasil e de um entendimento único que temos do cliente, que direciona todas as decisões na Companhia. Assim, mostramos que seguimos em constante evolução e na liderança da inovação no segmento, sempre norteados por pessoas e tecnologia”, disse Belmiro Gomes, CEO do Assaí, em evento para investidores realizado em São Paulo.