Atendimento humanizado impulsiona o crescimento da Vox

Com foco em tecnologia, personalização e cuidado com o paciente, empresa fortalece presença na indústria farmacêutica e projeta alta de 16% em 2025

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

VOXAtendimento humanizado, healthcare, indústria farmacêutica, atendimento ao consumidor
Foto: Freepik

A Vox segue expandindo sua atuação no setor de healthcare com um modelo de atendimento humanizado aliado à tecnologia. Sob a liderança de Eduardo Rabboni, executivo com sólida experiência em projetos de alta performance e transformação digital, a empresa prevê um crescimento de 16% em 2025. Grande parte dessa projeção será proveniente da indústria farmacêutica, que hoje representa 44% do volume de negócios.

Com mais de 40 empresas atendidas, entre laboratórios que produzem medicamentos humanos e veterinários, operadoras de planos de saúde, hospitais, clínicas e fabricantes de equipamentos médicos, a Vox consolida-se como uma parceira estratégica para marcas que desejam transformar a experiência do paciente.

A empresa oferece um portfólio completo de soluções que conectam tecnologia e empatia. Entre os serviços estão o atendimento via SAC, os Programas de Suporte ao Paciente (PSP), assistência de vendas, processos de farmacovigilância e ouvidoria. A atuação também inclui a gestão de redes sociais e o apoio a plataformas de telemedicina. Todos os projetos são desenvolvidos de forma personalizada, com foco na jornada do paciente e no cumprimento das exigências regulatórias do setor.

Segundo Haquio Sato, executiva de novos negócios da Vox, o diferencial da empresa está no equilíbrio entre automação e cuidado humano. “Contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar que proporciona toda segurança e atenção que o atendimento exige. Atuamos com projetos personalizados, proporcionando uma experiência única a cada paciente, trazendo agilidade, eficiência, qualidade e conforto nas interações”, acrescenta.

A Vox prestamos atendimento nas mais diversas situações, como reclamações técnicas, desvio de qualidade, reposição de oxigênio, informações e solicitações. Atua com todos os stakeholders envolvidos no processo, por meio de um modelo de atendimento 360º.

E a automação é uma das grandes aliadas nesse processo, com a integração de diferentes canais como telefone, WhatsApp, e-mail, chat e redes sociais, por meio de tecnologias como chatbots, inteligência artificial e analytics. Isso permite acelerar o atendimento, otimizar custos e manter a excelência em todos os serviços prestados. Com isso, a equipe humana pode se dedicar aos casos mais complexos, que exigem escuta ativa, acolhimento e análise especializada.

“Nosso processo de consultoria e conhecimento entre os mais diversos tipos de atendimento do setor, garante a construção de um projeto personalizado, mantendo a essência e DNA das empresas”, ressalta Haquio.

Outro diferencial é sua capacidade de integrar diversas soluções em um único contrato, o que gera mais controle, visibilidade estratégica e facilidade na gestão para as empresas contratantes. A estrutura de dashboards unificados permite tomadas de decisão mais ágeis e uma gestão mais eficiente dos programas de relacionamento.

Transformando o setor com atendimento humanizado, inteligência e segurança em dados

A inovação também está no DNA da Vox. Em 2013, a empresa foi pioneira ao aplicar soluções de analytics em programas de relacionamento da indústria farmacêutica. Desde então, continua evoluindo com foco na segurança dos dados e no respeito à LGPD.

A companhia utiliza inteligência artificial em processos de farmacovigilância e foi uma das primeiras a implementar agentes virtuais no atendimento ao público, mantendo total conformidade com as exigências legais. “Fomos pioneiros e seguimos inovando com responsabilidade. Essa iniciativa é resultado de um trabalho conduzido com todo o cuidado exigido pela legislação, garantindo a proteção dos dados e evitando qualquer risco de vazamento”, destaca Alessandro Henry, gerente de operações da Vox.

Mais de duas décadas de evolução

Com mais de 20 anos de atuação, a Vox nasceu como unidade de atendimento do Grupo Habib’s, com a missão de gerenciar toda a operação de relacionamento com os consumidores da rede de fast food. A experiência acumulada no mapeamento de fluxos e na melhoria contínua dos processos permitiu à companhia expandir seu modelo de atendimento para outros setores, com destaque para a área da saúde, na qual hoje é referência.

Esse reconhecimento é refletido nos resultados e nas premiações conquistadas. A Vox é a empresa mais premiada na categoria Indústria Farmacêutica do Prêmio Consumidor Moderno, com casos de sucesso desenvolvidos em parceria com grandes marcas do mercado.

Notícias Relacionadas