Ativistas bloqueiam entrada da AstraZeneca em protesto contra patentes
Dois manifestantes algemaram-se à porta da sede da farmacêutica, em Cambridge, no Reino Unido.
por César Ferro em
Um grupo de ativistas bloqueou a entrada da sede da AstraZeneca, em Cambridge, no Reino Unido, na manhã desta terça-feira, num claro apelo para que a farmacêutica prescinda da propriedade intelectual da vacina contra o coronavírus.
Veja também: Ex-secretários avaliam que Brasil precisa investir na produção de insumos para medicamentos
No Twitter são já várias as fotos do momento. Numa das imagens veem-se dois manifestantes acorrentados às portas da empresa. Outros dois subiram a fachada do prédio para pendurar uma faixa com a frase: “Vacina para todos, não para o lucro”.
Siga nosso Instagram
O The Guardian falou com um dos ativistas que relembrou que a AstraZeneca se comprometeu a vender as vacinas aos vários Estados a preço de custo. Contudo, essa posição parece ter-se alterado e a farmacêutica pretende começar a lucrar com a produção das mesmas.
“Começar a lucrar quando milhares de pessoas morrem, todos os dias, na Índia”, acusou o manifestante que dá pelo nome de Coati.
Fonte: Noticias ao Minuto
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2918 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.