Ativos da Rite Aid vão parar nas mãos da CVS Pharmacy
Rede de farmácias anunciou uma série de contratos de vendas e de transição de serviços farmacêuticos
por César Ferro em
e atualizado em


Uma série de ativos da Rite Aid passará a ser administrada pela CVS Pharmacy e outras companhias do varejo farmacêutico dos Estados Unidos. Na última quinta-feira, dia 15, a rede de farmácias anunciou contratos de venda e de transição de serviços farmacêuticos. As informações são do Drug Store News.
Operadoras como a Albertsons, CVS Pharmacy, Giant Eagle, Kroger e Walgreens assumirão mais de 1 mil lojas espalhadas pelo país. Falando exclusivamente da CVS, a empresa incorporará unidades da Rite Aid e da Bartell Drugs localizadas em Washington, Oregon e Idaho.
“Esses acordos garantem que nossos clientes farmacêuticos tenham uma transição tranquila, preservando os empregos de alguns de nossos valiosos membros da equipe”, comenta o CEO, Matt Schroeder. Segundo a companhia da Pensilvânia, durante todo o período de transição, os PDVs seguirão em pleno funcionamento.
Venda de ativos da Rite Aid ainda precisa ser aprovada
O Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito de Nova Jersey ainda precisa aprovar a venda desses ativos da Rite Aid. Inicialmente, o aval ou veto será definido durante audiência marcada para a próxima quarta-feira, dia 21.
Caso a justiça aceite as transações, ficarão pendentes algumas outras notificações e aprovações regulatórias, assim como demais condições habituais de fechamento. Os interessados podem consultar os autos e informações relacionadas aos processos judiciais clicando aqui.
Rede de farmácias entrou com segundo pedido de falência
No começo do mês de maio, a Rite Aid entrou com um segundo pedido de falência. A decisão veio depois de sete meses da desistência do processo pela rede de farmácias.
Na ocasião, a companhia, que buscava um comprador, alegou que a falência iria facilitar o projeto de reestruturação. O não fechamento de lojas já era uma promessa desde o início do processo.