Balanço da Rede d1000 mostra avanços no 1º tri

Companhia alcança maior número de lojas em nove anos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Balanço da Rede d1000
Resultados positivos e perspectiva de crescimento empolgam investidores – Foto: Divulgação

Divulgado no início da semana, o mais recente balanço da Rede d1000 evidencia o progresso de seu plano de expansão durante o primeiro trimestre de 2025.

O relatório confirma a inauguração de cinco novas unidades no período, feito que eleva o número de PDVs da empresa para 281, maior patamar desde 2016. As aberturas ocorreram em Brasília (DF) e nos estados do Mato Grosso e Rio de Janeiro, reforçando a presença das bandeiras Rosário e Drogasmil.

Os novos PDVs unem-se à base de lojas da rede em fase de maturação, que corresponde a 30,2% de toda a sua operação. As 69,8% unidades restantes já são consideradas maduras, estabelecendo uma divisão apontada como de grande potencial para uma alavancagem futura, com aumentos previstos na produtividade e rentabilidade em médio prazo.

“A maturação de vendas das lojas novas representa um relevante potencial de crescimento dos nossos resultados consolidados. A exemplo do que vimos nesse trimestre, quando desconsideramos os resultados das lojas com menos de seis meses, tivemos um EBITDA de R$ 15,3 milhões, índice 16,1% em relação ao ano passado”, comenta Sammy Birmarcker, CEO da Rede d1000.

Balanço da Rede d1000 mostra receita acima de meio bilhão

Entre as informações do balanço da Rede d1000 estão o aumento de 13,2% na receita bruta, que atingiu R$ 574,3 milhões, uma evolução de 24,4% no número de clientes ativos, que totalizou 5,2 milhões. A varejista também detectou avanço de 26,8% nas vendas das marcas exclusivas, que arrecadaram R$ 32,1 milhões. Todos os dados foram comparados com o mesmo período do ano passado.

As vendas omnichannel (+22,2%), o e-commerce (+49,9%), o lucro bruto (14,1%), o EBITDA ajustado (+2,4%) e o lucro líquido ajustado (+8,7%) também registraram resultados positivos.

Dados da IQVIA ainda revelaram que a Rede d1000 alcançou 12,6% de participação de mercado em sua área de atuação, com crescimento de 0,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Notícias Relacionadas