Divulgado no início da semana, o mais recente balanço da Rede d1000 evidencia o progresso de seu plano de expansão durante o primeiro trimestre de 2025.
O relatório confirma a inauguração de cinco novas unidades no período, feito que eleva o número de PDVs da empresa para 281, maior patamar desde 2016. As aberturas ocorreram em Brasília (DF) e nos estados do Mato Grosso e Rio de Janeiro, reforçando a presença das bandeiras Rosário e Drogasmil.
Os novos PDVs unem-se à base de lojas da rede em fase de maturação, que corresponde a 30,2% de toda a sua operação. As 69,8% unidades restantes já são consideradas maduras, estabelecendo uma divisão apontada como de grande potencial para uma alavancagem futura, com aumentos previstos na produtividade e rentabilidade em médio prazo.
“A maturação de vendas das lojas novas representa um relevante potencial de crescimento dos nossos resultados consolidados. A exemplo do que vimos nesse trimestre, quando desconsideramos os resultados das lojas com menos de seis meses, tivemos um EBITDA de R$ 15,3 milhões, índice 16,1% em relação ao ano passado”, comenta Sammy Birmarcker, CEO da Rede d1000.
Balanço da Rede d1000 mostra receita acima de meio bilhão
Entre as informações do balanço da Rede d1000 estão o aumento de 13,2% na receita bruta, que atingiu R$ 574,3 milhões, uma evolução de 24,4% no número de clientes ativos, que totalizou 5,2 milhões. A varejista também detectou avanço de 26,8% nas vendas das marcas exclusivas, que arrecadaram R$ 32,1 milhões. Todos os dados foram comparados com o mesmo período do ano passado.
As vendas omnichannel (+22,2%), o e-commerce (+49,9%), o lucro bruto (14,1%), o EBITDA ajustado (+2,4%) e o lucro líquido ajustado (+8,7%) também registraram resultados positivos.
Dados da IQVIA ainda revelaram que a Rede d1000 alcançou 12,6% de participação de mercado em sua área de atuação, com crescimento de 0,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.