Diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres afirma que o Ministério da Saúde será o responsável por monitorar os viajantes não-vacinados contra a covid-19 que chegarem ao país. As novas regras começarão a valer a partir de sábado (11).
Em entrevista à BandNews FM, Barra Torres classificou as medidas divulgadas pelo Ministério da Saúde como boas. Ele entende que as regras vão diminuir a presença de turistas que não estão vacinados.
“Pensamos que essas medidas estimulam o viajante a vir vacinado. A vida dele será mais tranquila. Não terá gasto de custear hospedagem de no mínimo 5 dias. É uma medida de dissuasão para pessoas que estejam pensando que vai ser tranquilo vir para o Brasil sem vacina. Vai ser mais caro e mais complexo. Muito melhor será vir vacinado”, acredita Barra Torres.
O diretor também revelou que que a quarentena pode ser ampliada para 14 dias caso o exame RT-PCR dê positivo depois de 5 dias.
De acordo com o chefe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o monitoramento é uma atribuição do Cievs (Centros de Informações Estratégias em Vigilância em Saúde). Ele acredita que a fiscalização pode ser fraudade, mas no geral terá sucesso.
“A proteção sanitária parte da premissa que a maioria da população vai aceitar. Vai ter que pessoas que vão tentar burlar o sistema e eventualmente vai acontecer. Mas no todo o resultado positivo vai ser prepoderante. É à prova de fraudes? Não é. E não existe medida que garanta 100% de segurança”, concluiu Barra Torres.
Fonte: Band
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/