Bharat Biotech assina acordo para venda da Covaxin ao Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A farmacêutica indiana Bharat Biotech anunciou que assinou um acordo com a Precisa Medicamentos para o fornecimento da Covaxin ao Brasil.  Trata-se da primeira vacina totalmente desenvolvida na Índia contra a Covid-19. A equipe da Precisa encontrou-se com Krishna Ella, presidente e diretor geral da Bharat Biotech, nos dias 7 e 8 de janeiro, nas instalações da companhia, localizada no Genome Valley, distrito industrial de alta tecnologia e inovação em Hyderabad, na Índia.

O embaixador do Brasil na Índia, André Aranha Corrêa do Lago, também participou de parte da reunião, por meio de uma plataforma de videoconferência. Em princípio, foi estabelecido entre ambas as partes que o fornecimento da Covaxin deve ser priorizado para o setor público de saúde brasileiro, por meio de uma contratação direta pelo Governo Federal. As vacinas para o mercado privado chegariam após a autorização da Anvisa para a venda do imunizante no país.

“A Covaxin é uma inovação e um exemplo perfeito do desenvolvimento de novos produtos da Índia. O nosso objetivo para todas as vacinas desenvolvidas na Bharat Biotech é proporcionar o acesso global às populações que mais necessitam delas. O imunizante gerou excelentes dados de segurança com respostas imunológicas robustas a múltiplas proteínas virais”, afirma Ella.

A diretora farmacêutica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, disse que foram observados altíssimos níveis tecnológicos, científicos e de controles sanitários. Também foram constatados excelentes resultados obtidos nos testes clínicos, que serão publicados em breve. “A Bharat Biotech superou as nossas expectativas, demonstrando qualidade e segurança ao nível dos maiores fornecedores de vacinas do mundo”, ressalta a executiva.

A Covaxin é uma vacina para o combate da SARS-CoV-2 em duas doses, altamente purificada, a partir de vírus inativado, fabricada em uma plataforma Vero Cell com excelente histórico de segurança, com capacidade de produção de 300 milhões de doses anuais. A vacina é apresentada em frascos multidoses e pode ser armazenada em temperaturas que variam de 2ºC a 8ºC.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/12/setor-volta-a-questionar-governo-doria-por-fim-da-isencao-do-icms/

Notícias Relacionadas