Cade aprova união das duas maiores distribuidoras de insumos farmacêuticos
Operação une a Gemini com a SM Empreendimentos, parte do Grupo Fagron

O Cade aprovou, na última terça-feira, dia 30, a aquisição da Gemini Indústria de Insumos Farmacêuticos pela SM Empreendimentos, integrante do Grupo Fagron. A operação envolve também a subsidiária Lepuge e foi qualificada como complexa em razão da elevada concentração no mercado de distribuição de insumos farmacêuticos para farmácias de manipulação. Juntas, Gemini e Lepuge formam a Purifarma.
Inicialmente, a Superintendência-Geral (SG) do conselho havia recomendado a rejeição da operação. Segundo a instância técnica do órgão antitruste, o motivo seria o risco de aumento significativo da concentração e uma redução na rivalidade. Apesar do parecer, o relator, conselheiro Carlos Jacques, aprovou a transação, desde que condicionada à celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC).
O Grupo Fagron atua principalmente no mercado nacional de distribuição de insumos farmacêuticos, cosméticos, alimentícios, fitoterápicos e veterinários. Em sua carteira, estão clientes como farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas, de cosméticos, de alimentos, de suplementos e veterinárias, além de atuar junto a órgãos públicos.
A companhia também comercializa artigos de EPI para uso laboratorial e distribui embalagens de vidro e plástico. A Purifarma, por sua vez, atua nos mesmos segmentos de mercado que a Gemini.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2756 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.