Campanha em TV inicia celebração dos 90 anos da Drogal

Varejista comemora sucesso com histórias contadas por clientes e colaboradores

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

90 anos da Drogal
Filme de 30” exalta os valores de quem vive no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Uma ampla campanha publicitária foi criada para celebrar os 90 anos da Drogal, uma das oito maiores empresas do varejo farmacêutico nacional. O ponto alto das comunicações de aniversário serão 16 episódios contando histórias de relacionamento de clientes e colaboradores com a companhia.

Esses depoimentos serão contados de abril a outubro, em ações de merchandising nas edições do programa Mais Caminhos, exibido pela EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, regiões onde a Drogal atua. “São vivências de colaboradores e clientes que irão emocionar o público e mostrar um pouco de como valorizamos as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia”, comenta o gerente de marketing Alex Camargo.

O programa Mais Caminhos é exibido nas tardes de sábado, com apresentação de Pedro Leonardo e Tatiane Camargo. Além das inserções de merchandising, a varejista veiculará comerciais de 30 e 60 segundos na EPTV e na TV Bandeirantes de Campinas, bem como spots nas emissoras de rádio locais.

Campanha dos 90 anos da Drogal é assinada por publicitário de renome

A criação da campanha dos 90 anos da Drogal para TV e rádio é assinada pelo renomado Pedro Gravena. Nascido em Piracicaba (SP), sede da Rede Drogal, o publicitário acumula mais de 40 premiações no Festival de Cannes. O texto enaltece os predicados das pessoas que moram e amam viver nas cidades interioranas. Já a narração ficou a cargo de Newman Simões, renomado artista da região e que emprestou sua voz com sotaque típico do interior.

Também foram prestigiadas a produtora Lumme, de Ribeirão Preto (SP); e a locação feita em Sertãozinho, como forma de valorizar os talentos regionais. Segundo Camargo, a campanha fez parte de uma negociação multimídia com o Grupo EP, incluindo veiculações na EPTV, EPFM e no portal G1, onde os vídeos ficarão armazenados.

Como parte das comemorações, a empresa também promoverá uma inédita corrida de 5 e 10 quilômetros no dia 13 de julho. As informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve. Em setembro será a vez do lançamento do livro histórico, que retrata desde a primeira farmácia até a consolidação da liderança de mercado no interior paulista.

Gigante farmacêutico

Hoje, a varejista conta com 397 lojas espalhadas por mais de 130 cidades. Em 2025, ano do seu 90º aniversário, planeja chegar a 435 unidades. “Somos uma das poucas redes de farmácia a completar 90 anos com o mesmo fôlego para continuar crescendo”, acredita o diretor Marcelo Cançado.

“O modelo que ancora nosso sucesso mistura o acolhimento típico das cidades do interior com práticas modernas de serviço, amparadas por logística de abastecimento que assegura o fornecimento a todas as unidades, a partir de um Centro de Distribuição próprio responsável pela logística de mais de 15 mil itens”, complementa. 

Como tudo começou

A primeira unidade da companhia foi inaugurada em 1935, por Cyro Cançado. Ele chegou a Piracicaba com família formada, trazendo na mala o desejo de empreender no ramo que tinha tradição na família. Na cidade mineira de Pitangui, o avô paterno Fortunato Lopes Cançado inaugurou a Pharmácia do Povo na primeira metade do século 19.

Cyro Cançado decidiu trazer esse nome para a matriz da empresa em Piracicaba e a marca estampa a fachada até hoje. A rede passou a operar sob a alcunha de Drogal em 1982 e deu início a um amplo projeto de expansão, acelerado a partir de 2009. Em 2013, chegava a 100 lojas.

Texto do filme da campanha dos 90 anos da Drogal

Quem disse que a vida no interior é pequena pra quem sonha grande?

– Nosso maior sonho sempre foi cuidar de toda gente que por aqui ande.

– Gente que carrega uma força que só quem é daqui tem.

– A força da gentileza que, por aqui, vai e vem.

– A força do antigo que vai adiante e do novo que respeita a tradição.

– A força de quem tem a nossa raiz fincada no coração.

– É, quem disse que a vida no interior é pequena pra quem sonha grande,

não entendeu que sempre vem do interior a força que faz a gente crescer.

– Interior que, há 90 anos, temos o orgulho de cuidar e pertencer.

Drogal, cuidando do interior há 90 anos.

 

Ficha técnica doa 90 anos 

Direção: Bruno Evangelisti

Roteiro: Pedro Gravena

Filmmaker: Samir Neves

Produção executiva: Marina Carneiro

Produção: Lúcio Morais

Direção de Arte : Gabriel Oliveira

Contrarregra : Maurílio Marcani

Gaffer: Eliéser Gaspar

Técnica: Leonardo Oliveira

Figurino: Amanda Gimenes

Make e Hair: Jonathan Borges

Elenco: Michelle Laura de Lima Campos, Agência For Models, Agência O Armário de Sophie e Agência Station Models

Direção de operações: Daniel Makino

Executivo de Contas: André Vieira

Coordenação de operações: Mari Gennari

Atendimento: Gustavo Roma

Coordenação de conteúdo: Carlos Rezende

Coordenação de pós: Gabriel Oliveira

Montagem: Letícia Inouye

Motion e Rotoscopia: Paulo Jovenato

Direção de arte: Pedro de Souza

Trilha + Locução: Audiowork

Notícias Relacionadas