Casos aumentam e Ambulatório do Coronavírus volta a atender

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Coronavírus – Os atendimentos no Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) serão retomados na próxima semana. A estrutura, ao lado do Hospital Humanitária, começou a ser reerguida pela Prefeitura. Segundo o prefeito Mario Botion, a decisão foi baseada na orientação do grupo técnico, que norteia as ações no município, em razão do aumento das notificações relacionadas a covid-19. Ainda não há data definida para o início dos atendimentos.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A atualização da Secretaria de Saúde, de ontem, apontou 108 novos de covid em 24 horas. Agora são 14.806 pessoas confirmadas com a doença. O município ainda registrou mais duas mortes, um homem, 55 anos, e uma mulher, 89 anos. Com eles, o são 322 óbitos pelo coronavírus. Não há óbitos suspeitos.

O número de casos suspeitos está em 3.029 e os descartados, 36.555.

De acordo com o prefeito, o ambulatório permitirá um atendimento melhor e de mais qualidade, uma vez que a procura pela URC está alta. Segundo Botion, outro objetivo do ARC é tratar precocemente os pacientes com suspeita ou confirmação para Covid-19. “O tratamento nos primeiros sintomas tem se mostrado eficiente e dado bons resultados, portanto continuaremos fazendo esse trabalho”, disse.

ATENDIMENTO

O ARC terá atendimento ambulatorial de casos suspeitos de coronavírus. A estrutura, em fase de implantação, será composta por dois consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos pacientes. A equipe será formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais de enfermagem e técnico de enfermagem, além do administrativo.

Conforme a Secretaria de Saúde, devem ir ao ambulatório os munícipes que estiverem sentindo alguns dos sintomas relacionados à doença, como: febre alta continuada, diarreia, perda de olfato e paladar, falta de ar, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo. No local, além de poder fazer o teste, a população terá os medicamentos necessários para o tratamento dos sintomas.

Inicialmente, o ambulatório funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

HISTÓRICO

O ambulatório foi criado em julho de 2020 com intuito de ampliar a rede de assistência aos pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus e desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de Pronto-Socorro de Limeira, principalmente na URC. Em setembro do mesmo ano, com a desaceleração na contaminação do vírus, o ambulatório passou a funcionar dentro da Unidade de Referência, no anexo à Humanitária.

ocupação na URC sobe para 59,3%

A taxa de ocupação da Unidade de Referência Coronavírus (URC) subiu ontem para 59,3%, com 48 internados. Na quarta-feira, eram 44 pacientes internados e o índice de ocupação de 54,3%.

Do total, 18 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ocupação de 60%; 29 em leitos clínicos (ocupação de 74,4%); e um em leito de suporte ventilatório (emergência).

As internações gerais em Limeira (URC + hospitais) também subiram e chegaram à ocupação total de 80,1%, com 375 internados. Desses, 108 estão em UTI (ocupação de 73,5%) e 267 estão em leitos clínicos (ocupação de 83,2%). Entre os internados, 48 têm confirmação para covid-19.

Fonte: Gazeta de Limeira

Veja mais em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/06/farmaceuticas-aumentam-preco-de-600-medicamentos-nos-eua/

Notícias Relacionadas