Uma das principais metas de curto prazo da Cimed, companhia conhecida por seu portfólio de vitaminas, é a de alavancar o número de vendas da Lavitan. Na visão de João Adibe, a resposta para esse desafio pode ser encontrada nos mercados internacionais. As informações são da Bloomberg Línea.
Buscando alcançar a marca de R$ 1 bilhão em vendas nos primeiros três meses de 2026, a farmacêutica vai apostar na entrada no mercado de nutrição esportiva, com produtos que devem rivalizar com marcas consagradas como Gatorade, Powerade e YoPro. Em 2024 a companhia movimentou R$ 720 milhões, registrando um sell-in de aproximadamente R$ 500 milhões.
Vendas da Lavitan: Cimed aposta em celebridades e tecnologias
Para entrar nesse mercado com destaque e tentar se estabelecer o mais rápido possível, a marca vai se ancorar em vantagens competitivas proporcionadas pela Cimed.
Usufruindo da proximidade com o varejo farmacêutico, a companhia da família Adibe vai distribuir 10 mil geladeiras para farmácias, como forma de acelerar o crescimento da Lavitan.
Neymar Jr. ainda será o garoto propaganda da linha de isotônicos, que chegará aos PDVs com cinco sabores, em uma parceria inspirada nas realizadas por marcas internacionais como Más+ e Prime, que contam com Lionel Messi e Logan Paul, respectivamente.
“Eles conquistaram mercado nos Estados Unidos e, em cima disso, nós vamos tentar entrar aqui no Brasil. Por isso, optamos pelo Neymar, até porque ele é ídolo dessa molecada quando ele fala de futebol e vamos usá-lo muito fora e dentro de campo, principalmente no lifestyle”, explica Adibe.