Cimed quer ingressar em segmento de R$ 430 milhões
Farmacêutica une suas duas principais marcas para
competir no mercado de cabelos e unhas
por César Ferro em


Com a meta de ingressar no segmento de cabelos e unhas, a Cimed mobilizou suas principais marcas – Carmed e Lavitan. A farmacêutica uniu, em um só guarda-chuva, as duas linhas líderes nas categorias de hidratação labial e vitaminas para competir em um mercado milionário.
O Carmed Cabelos & Unhas, suplemento em formato de comprimido mastigável, chega para acompanhar as clientes em toda a sua jornada. “Além de atender à demanda crescente por suplementos de beleza, a parceria também reforça nossa estratégia de levar a Lavitan para novas categorias de nutrição e fortalecer o posicionamento de Carmed como uma marca que vai além da hidratação labial”, comenta Karla Felmanas, vice-presidente do laboratório.
Cimed quer fatia de mercado milionário
De acordo com dados da Close-Up International, a Cimed quer carimbar sua entrada em um mercado de milhões – tanto em reais como em unidades. Nos últimos 12 meses encerrados em agosto, produtos voltados a cabelos e unhas movimentaram R$ 430 milhões e mais de 8,7 milhões de unidades no varejo farmacêutico.
Em paralelo, a escolha pela apresentação mastigável também está em linha com as tendências de mercado. O formato, que alia praticidade e sabor para facilitar a adesão, respondeu por R$ 22 milhões em faturamento e 239 mil unidades comercializadas nas farmácias até julho. Em comparação com o mesmo período de 2024, houve um avanço de 49%.
“Esses números refletem uma maior conscientização sobre saúde e autocuidado entre os brasileiros, que buscam rotinas mais leves e agradáveis para manter o bem-estar. E as gomas e comprimidos mastigáveis vêm se consolidando como a principal porta de entrada para esse público”, completa Karla.
Farmacêutica destinará R$ 90 milhões para expansão
O ingresso nesses novos mercados contará com um reforço de R$ 90 milhões. Em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico, durante o Abrafarma Future Trends, em São Paulo (SP), o CEO João Adibe Marques confirmou o investimento na ampliação do complexo fabril de Pouso Alegre (MG) como uma das bases para impulsionar lançamentos e dobrar o faturamento anual até 2030.
Com esse aporte, a farmacêutica elevará em mais de 30% a capacidade produtiva das duas plantas no município mineiro, a fim de absorver o aumento da demanda nas áreas de nutrição, higiene e beleza. “Estamos crescendo fortemente nessas categorias por meio de marcas como João e Maria e da linha Oral Care Carmed”, pontuou.