Cimed vende 26 milhões de itens de consumo em maio
Farmacêutica bateu recorde e liderou ranking no último mês
por César Ferro em
e atualizado em


O ranking de vendas de itens de consumo elaborado pela IQVIA no mês de maio foi liderado pela Cimed. A farmacêutica, que superou multinacionais como Nestlé e P&G, bateu o recorde e vendeu 26 milhões de unidades da categoria.
Além da marca, a fabricante também registrou um sell-out superior a R$ 465 milhões em valor, considerando o preço pago pelo consumidor. “Os resultados refletem nossa estratégia em investir de forma crescente em produtos voltados ao dia a dia do consumidor”, afirma o CEO, João Adibe Marques.
Carmed é carro-chefe dentre itens de consumo da Cimed
Um dos principais destaques dessa frente no portfólio da Cimed é a linha Carmed, que já movimentou cerca de R$ 1 bilhão no mercado brasileiro. A marca é impulsionada por colaborações de alto impacto, com nomes como Fini, Hello Kitty, Oakberry, Barbie e Burger King.
Somente em 2024, a Carmedatingiu R$ 404,5 milhões em faturamento (sell-in), representando um crescimento de 18,6% em relação ao ano retrasado. A performance acima da média contribuiu de forma decisiva para a liderança da farmacêutica no mercado de consumo.
Com protagonismo, separação de divisão é cogitada
Marques já afirmou, na primeira quinzena de maio, que está analisando a possibilidade de separar a divisão de consumo da Cimed do segmento farma da companhia. A ideia, segundo o executivo, faz parte de um plano de crescimento que visa transformar a gigante amarela na “Procter & Gamble brasileira”.
Foco de grande concentração de esforços e investimentos da farmacêutica, o mercado de consumo tem apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos. O segmento de beleza e cuidados pessoais, por exemplo, já fatura R$ 173,4 bilhões no Brasil e tende a crescer. Dados do Euromonitor Internacional projetam que a categoria movimentará R$ 267,6 bilhões em 2029, alta de 54,6% em relação a 2024.