CLAMED investe no autoatendimento em farmácias
Companhia planeja dobrar número de máquinas em 2025
por Gabriel Noronha em
e atualizado em
O grupo CLAMED segue investindo na instalação de máquinas de autoatendimento em farmácias. O programa, iniciado em 2022, conta atualmente com 40 equipamentos em funcionamento, divididos entre PDVs das bandeiras Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular.
As máquinas são vistas como importantes ferramentas na simplificação do processo de compra, permitindo uma redução no tempo de espera do cliente e oferecendo uma maior praticidade. O alívio da carga de serviços dos caixas manuais possibilita ainda um atendimento mais humanizado e personalizado aos consumidores que optam pelo método mais tradicional.
“O projeto traz mais autonomia e praticidade para os clientes que buscam agilidade no atendimento e, também, melhora a experiência de compra dos consumidores modernos que buscam novas tecnologias empregadas no varejo”, explica Maurildo Amorim, gerente de operações da CLAMED.
Segundo o executivo, também traz otimização de recursos, permitindo que os colaboradores sejam mais estratégicos no atendimento aos clientes. A companhia já iniciou a compra de outras 10 máquinas de autoatendimento e projeta encerrar 2025 com 100 equipamentos em funcionamento.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 1066 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente