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Com novo visual, Drogaria São Paulo é a preferida na cidade, aponta o Datafolha

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A Drogaria São Paulo foi a empresa mais citada na categoria “Farmácia” por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 32% das menções.

Oito milhões de consumidores são atendidos por mês nas 712 unidades da Drogaria São Paulo distribuídas em sete Estados do Brasil. Isso equivale a quase todos os habitantes de um país como a Suíça a cada 30 dias.

Metade desses clientes vai às lojas da capital paulista, onde estão situadas quatro em cada dez filiais da rede. A oferta de produtos e serviços de qualidade, com preços atrativos e promoções constantes, faz a marca ser considerada pelo terceiro ano consecutivo a melhor da cidade na categoria farmácia —obteve 32% das menções ao Datafolha.

A ligação da marca com a capital e os paulistanos vem desde sua origem. Uma primeira farmácia, ainda sem o nome atual, foi aberta na Vila Maria, na zona norte, por Tomaz de Carvalho, nos anos 1920. Após trabalhar em vários estabelecimentos, ele montou uma empresa atacadista para abastecer o segmento de medicamentos. Mais tarde, em 1940, a empresa foi comprada e, em 1943, ele fundou a Drogaria São Paulo em uma casa na praça da Sé —a rede é a mais citada no centro (40%). De lá para cá, só cresceu.

Os milhões de consumidores que por mês vão hoje às unidades compram cada vez mais produtos de higiene, cosméticos e perfumaria. Dados do setor mostram que esses itens já representam de 30% a 35% do faturamento das farmácias.

“O consumidor tem reavaliado os seus hábitos de compra, buscando mais variedade em produtos e também oportunidades de preços e promoções atrativas”, afirma o diretor comercial e de marketing do grupo DPSP, Roberto Tamaso.

Conhecida por ser a primeira drogaria 24 horas e dar desconto exclusivo aos aposentados, a rede é controlada pelo grupo DPSP, resultado da fusão com as Drogarias Pacheco em 2011, que faturou R$ 8,4 bilhões no ano passado e projeta R$ 9,6 bi para este ano.

“O mercado de drogarias é mais resiliente [à crise] se comparado ao restante do varejo e, portanto, sente menos o momento econômico que vivemos”, diz Tamaso.

A meta é abrir 130 unidades até dezembro, a maior parte, na rua, que já nascem com mudanças na identidade visual. As lojas também estão sendo renovadas, com arquitetura mais moderna e funcional.

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Drogaria São Paulo

Fundação: 1943

Unidades: 712 (278 delas na capital paulista)

drogariasaopaulo.com.br

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Roberto Tamaso, diretor comercial e de marketing do grupo DPSP

“O alcance da nossa marca tem feito com que estejamos cada dia mais próximos dos nossos clientes, o que nos ajuda a fazer ações específicas.”

Fonte: Folha de S.Paulo

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