Rede de farmácias venezuelana fortalece expansão internacional

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rede de farmácias venezuelana
Foto: Divulgação – Pharmabiz

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, é o mais novo local em que a rede de farmácias venezuelana Farmatodo fincou bandeira na América Latina. Desde 2019 em terras argentinas, a companhia chega agora à principal cidade do país. As informações são do Pharmabiz.

Hoje já com cerca de uma dezena de lojas na Argentina, o conglomerado centralizava sua atuação em Pilar, na Região Metropolitana de Buenos Aires. Na capital, a empresa estreou em grande estilo, inaugurando um PDV com quase 450 m².

A rede também se destaca pela presença na Colômbia, onde já opera cerca de 110 PDVs. Na Venezuela, são aproximadamente 107 farmácias.

Localizada no edifício Pavilion Botánico, a unidade, segundo fontes do mercado, deve custar aos cofres venezuelanos cerca de US$ 6,8 mil (aproximadamente R$ 34,6 mil) por mês apenas em aluguel.

Rede de farmácias venezuelana sofre para chegar a Buenos Aires 

De acordo com a reportagem, além do alto custo para se estabelecer na capital argentina, a Farmatodo também teve que lidar com a burocracia para conseguir se firmar na região.

O ponto que foi inaugurado, no Pavilion Botánico, levou um ano para poder abrir as portas. Em paralelo, outra loja, em Belgrano, está há mais de um ano pronta para funcionar, mas a burocracia local não permite o avanço.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress