Ícone do site Panorama Farmacêutico

Conheça as plataformas de EaD campeãs de audiência

Conheca as plataformas de EaD campeas de audiencia.fw 1Plataformas de EaD – Os programas de educação continuada a distância tornaram-se um instrumento precioso para a indústria farmacêutica estreitar vínculos com a linha de frente das farmácias e drogarias. Mas quais são as plataformas campeãs na preferência dos profissionais do PDV?

EMS, Bayer e Pfizer formam o top 3 de audiência entre farmacêuticos e balconistas, concentrando mais de 2/3 das indicações. É o que apontou a última enquete do Panorama Farmacêutico, que contou com a mobilização de 2.972 assinantes do portal.

A Academia NC, da EMS, recebeu 860 votos (29%). A plataforma acaba de superar a marca de 500 mil visualizações e soma mais de 270 conteúdos. “Procuramos nos posicionar como um hub de conhecimento para o mercado farmacêutico, ao abranger não só quem atua no varejo com também os times das distribuidoras – elo fundamental da cadeia”, destaca Pedro Dias, diretor de inovação do Grupo NC.

Por meio de uma curadoria de conteúdo e do envolvimento de todos os departamentos da farmacêutica, a Academia NC consolidou-se como um projeto multidisciplinar e multicanal. “Nossa seções incluem debates sobre carreira, gestão de vendas, saúde mental, atualidades técnicas e científicas, em artigos, e-books, talkshows e podcasts disponíveis via desktop e apps. E o mais importante é que todos os temas têm como base pesquisas junto às equipes das farmácias”, complementa.

A segunda colocação ficou para o +Farmácia, da Bayer, com 633 indicações (21%). A plataforma também estendeu seus conteúdos para o atacado farmacêutico e ainda dispõe de uma área específica para dermoconsultores e consultores de beleza.

Com 17% dos votos (493 leitores), o InFarmácia ganhou em outubro uma nova versão. A intenção da Pfizer é clara – fazer desse canal o “Netflix” do setor. O portal nasceu há cinco anos e já impactou 18 mil profissionais, entre balconistas, farmacêuticos e gestores.

“A proposta é nos tornarmos o melhor parceiro na jornada de capacitação e informação dos profissionais que atuam nas farmácias”, ressalta o gerente de trade marketing Lucas Rolim. Com mais de 150 conteúdos em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF), o InFarmácia reúne dez canais. Divulga atualidades relacionadas a práticas de farmácia, notícias atualizadas e importantes do mercado, sobre vacinas, farmácia hospitalar, saúde ocular, dor e inflamação, saúde mental, saúde da mulher, saúde do coração, dicas de saúde e, em breve, o Mais Pfizer – programa de PBM da indústria farmacêutica

Nova enquete

A nova enquete que está no ar lança o debate sobre os resultados da Black Friday. A edição de 2021 alimentou as expectativas do varejo, mas conviveu com o cenário desafiador da economia nacional. Queremos saber como foi o desempenho. Acima do esperado, dentro da meta, igual ou pior do que 2020?

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacia-regional-puxara-avanco-dos-programas-de-fidelidade/

Sair da versão mobile