Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pfizer quer ser “Netflix” do setor com InFarmácia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pfizer quer ser “Netflix” do setor com plataforma educacional

Pioneira na criação de uma plataforma multicanal de educação continuada gratuita para profissionais da saúde, a Pfizer acaba de lançar uma nova versão do InFarmácia. Com um conteúdo premium atualizado, o portal ganhou novas seções e passou a permitir o acesso por qualquer dispositivo. A companhia almeja tornar esse canal o “Netflix” do setor farmacêutico.

Criada há cinco anos, a plataforma contabilizou, em dezembro do ano passado, 18 mil profissionais de farmácias credenciados, entre balconistas, farmacêuticos e gestores. “Após uma pausa de seis meses para reestruturação, ela ressurge como uma solução on demand, com o know-how  e a credibilidade da Pfizer”, afirma o gerente de trade marketing Lucas Rolim.

Segundo o executivo, a meta é ter pelo menos 30% da base registrada ativa, que consuma pelo menos um conteúdo por mês. “A proposta é que o InFarmácia se torne o melhor parceiro na jornada de capacitação e informação dos profissionais que atuam nas farmácias”, ressalta.

Maratonas de aprendizado

Com mais de 150 conteúdos preparados em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF), a plataforma reúne dez canais. Divulga atualidades relacionadas a práticas de farmácia, notícias atualizadas e importantes do mercado, sobre vacinas, farmácia hospitalar, saúde ocular, dor e inflamação, saúde mental, saúde da mulher, saúde do coração, dicas de saúde e, em breve, o Mais Pfizer – programa de PBM da indústria farmacêutica

“Com videoaulas em módulos de uma hora de duração, o novo InFarmácia permite que o usuário faça uma maratona de quatro aulas de uma só vez, com temas fundamentais e relevantes para o cotidiano do profissional”, explica Rolim. Como criar uma clínica de vacinação nas farmácias, como atrair clientes com a loja mais organizada, gerenciar melhor as categorias e como aumentar o ticket médio com vendas cruzadas e por que motivar a equipe? são alguns dos assuntos disponíveis na plataforma. Em breve, podcasts também farão parte da programação.

Fato ou fake

Outra novidade é a seção Fato ou Fake, com conteúdos relacionados às diversas áreas de atuação da Pfizer, principalmente em relação às vacinas. “Em meio à era das fake news, consideramos de extrema importância nos posicionarmos como um canal oficial e fidedigno de informação, para que o profissional tenha a segurança do que está sendo reportado”, explica Rolim.

Com mais de 11 mil certificados baixados com a chancela da Pfizer, o InFarmácia conta com mais de 700 mil page views e está disponível no site www.infarmacia.com.br e nas plataformas digitais Android e IOS.

PP-PFE-BRA-3833 – setembro 2022

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cesta-de-higiene-beleza-volta-ao-nivel-pre-pandemia/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress