Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Conheça as plataformas de EaD campeãs de audiência

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Conheca as plataformas de EaD campeas de audiencia.fw 1Plataformas de EaD – Os programas de educação continuada a distância tornaram-se um instrumento precioso para a indústria farmacêutica estreitar vínculos com a linha de frente das farmácias e drogarias. Mas quais são as plataformas campeãs na preferência dos profissionais do PDV?

EMS, Bayer e Pfizer formam o top 3 de audiência entre farmacêuticos e balconistas, concentrando mais de 2/3 das indicações. É o que apontou a última enquete do Panorama Farmacêutico, que contou com a mobilização de 2.972 assinantes do portal.

A Academia NC, da EMS, recebeu 860 votos (29%). A plataforma acaba de superar a marca de 500 mil visualizações e soma mais de 270 conteúdos. “Procuramos nos posicionar como um hub de conhecimento para o mercado farmacêutico, ao abranger não só quem atua no varejo com também os times das distribuidoras – elo fundamental da cadeia”, destaca Pedro Dias, diretor de inovação do Grupo NC.

Por meio de uma curadoria de conteúdo e do envolvimento de todos os departamentos da farmacêutica, a Academia NC consolidou-se como um projeto multidisciplinar e multicanal. “Nossa seções incluem debates sobre carreira, gestão de vendas, saúde mental, atualidades técnicas e científicas, em artigos, e-books, talkshows e podcasts disponíveis via desktop e apps. E o mais importante é que todos os temas têm como base pesquisas junto às equipes das farmácias”, complementa.

A segunda colocação ficou para o +Farmácia, da Bayer, com 633 indicações (21%). A plataforma também estendeu seus conteúdos para o atacado farmacêutico e ainda dispõe de uma área específica para dermoconsultores e consultores de beleza.

Com 17% dos votos (493 leitores), o InFarmácia ganhou em outubro uma nova versão. A intenção da Pfizer é clara – fazer desse canal o “Netflix” do setor. O portal nasceu há cinco anos e já impactou 18 mil profissionais, entre balconistas, farmacêuticos e gestores.

“A proposta é nos tornarmos o melhor parceiro na jornada de capacitação e informação dos profissionais que atuam nas farmácias”, ressalta o gerente de trade marketing Lucas Rolim. Com mais de 150 conteúdos em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF), o InFarmácia reúne dez canais. Divulga atualidades relacionadas a práticas de farmácia, notícias atualizadas e importantes do mercado, sobre vacinas, farmácia hospitalar, saúde ocular, dor e inflamação, saúde mental, saúde da mulher, saúde do coração, dicas de saúde e, em breve, o Mais Pfizer – programa de PBM da indústria farmacêutica

12.12

Nova enquete

A nova enquete que está no ar lança o debate sobre os resultados da Black Friday. A edição de 2021 alimentou as expectativas do varejo, mas conviveu com o cenário desafiador da economia nacional. Queremos saber como foi o desempenho. Acima do esperado, dentro da meta, igual ou pior do que 2020?

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacia-regional-puxara-avanco-dos-programas-de-fidelidade/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress