Consulta pública internacional integra Anvisa e farmacêuticas
Companhias podem comentar documentos que pautam acordo de cooperação entre o país e a União Europeia

A Anvisa está solicitando a participação de diversas farmacêuticas brasileiras em uma consulta pública internacional sobre Boas Práticas de Fabricação. A autarquia é uma autoridade participante da Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme (PIC/S) e foi incentivada a coletar opiniões das companhias nacionais.
A consulta tem como principal objetivo revisar documentos e alinhar o esquema de cooperação entre a agência brasileira e a União Europeia (EU). O processo foi aberto no último dia 7 e ficará disponível até o dia 7 de outubro.
Os textos acima estão disponíveis nos sites da Comissão Europeia (aqui), do PIC/S (aqui) e na plataforma para envio de comentários EU Survey (aqui)
De acordo com a Anvisa, a participação das farmacêuticas é fundamental para assegurar que as especificidades nacionais sejam consideradas no processo de harmonização internacional dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 851 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.