Contrato de produção de insulina da Biomm supera R$ 130 milhões
Parceria fortalece produção nacional e amplia acesso ao tratamento
por Gabriel Noronha em
Um acordo anunciado na última segunda-feira, dia 3, confirmou que o Ministério da Saúde vai desembolsar aproximadamente R$ 131 milhões na compra de insulina da Biomm.
Especializada na produção da insulina glargina, a companhia enxerga o contrato como um primeiro movimento do Brasil rumo a substituição do hormônio humano.
“Dadas suas características, a glargina proporciona maior segurança aos pacientes se comparada à versão humana NPH, e por essa razão é a substância basal mais utilizada globalmente”, explica a empresa.
A produção da insulina glargina da Biomm é possível graças a uma parceria entre a farmacêutica brasileira, a chinesa Gan & Lee e o Instituto Fiocruz (Bio-Manguinhos), anunciada em março deste ano e noticiada pelo Panorama Farmacêutico.
Durante a cerimônia de abertura da fábrica de Nova Lima (MG), realizada em julho, a Biomm entregou mais de 200 mil unidades do medicamento ao Ministério da Saúde. A planta tem capacidade para produzir até 45 milhões de doses por ano, consolidando o avanço da produção nacional.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 1021 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.