A pouca experiência no comércio e no varejo farmacêutico não foi suficiente para impedir a empresária Marise Nascimento de se sobressair no segmento. Presidente da Cityfarma, rede associativista com mais de 100 lojas no estado do Rio de Janeiro, a executiva e proprietária de três lojas abriu sua primeira farmácia em 2007, vindo do setor de aviação.
“Não ser do ramo me ajudou a ter um olhar crítico sobre como tocar o negócio. Eu observava a forma dos outros trabalharem e desde o começo já me imbui do espírito cooperativo, do trabalho em grupo. Quando discordava de algo, sempre buscava a melhor maneira de ajudar a melhorar ao invés de criticar”, relembra.
E foi esse espírito de coletividade, buscando as melhores práticas e processos para o crescimento da rede que a fez participar de todas as assembleias, de se manifestar e passar a ser notada pela diretoria. Há seis anos recebeu o convite para se tornar vice-presidente da rede, o que naturalmente abriu as portas para posteriormente ser eleita presidente em 2018. “Acredito que por sempre manter uma postura forma, porém acolhedora gerou confiança entre os associados”, ressalta Marise.
Para mulheres que desejam ingressar no varejo farmacêutico a executiva enfatiza a importância de ter conhecimento do negócio e segurança do que está fazendo. “Isso aumenta as chances de ser ouvida num meio que ainda pode ser bastante machista. E também, cercar-se de pessoas que tenham princípios e pensamentos semelhantes ao seu”, explica. “Na Cityfarma temos várias lojistas mulheres que são exemplos de comprometimento e eficiência, sempre à frente do negócio”, finaliza.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/02/pague-menos-lucra-r-96-milhoes-em-2020-e-reverte-prejuizo/