Abramed denuncia testes pós-vacinais realizados em farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Uma rede de drogarias estaria oferecendo, de forma indevida, exames para detectar se pessoas vacinadas contra a covid-19 têm ou não anticorpos para o vírus. Uma denúncia foi encaminhada à Anvisa pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). As informações são da Agência Brasil.

O exame, chamado teste de anticorpos pós-vacinal, seria dois em um, servindo também para pacientes que tomaram a vacina identificarem se estão infectados pelo novo coronavírus.

O presidente da Abramed, Wilson Shcolnik, afirma que a realização de exames para covid-19 em farmácias foi útil no início da pandemia, quando os laboratórios públicos e privados não dispunham de reagentes suficientes para proceder com exames moleculares, tipo PCR, o mais recomendado para detecção da covid-19. Segundo ele, os testes que passaram a ser ofertados na rede de farmácias desde a semana passada precisam ser realizados em laboratórios.

A Anvisa informou que recebeu a denúncia da Abramed e que está apurando as informações.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/60-do-setor-reprova-atuacao-do-governo/

Notícias Relacionadas