Uma rede de drogarias estaria oferecendo, de forma indevida, exames para detectar se pessoas vacinadas contra a covid-19 têm ou não anticorpos para o vírus. Uma denúncia foi encaminhada à Anvisa pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). As informações são da Agência Brasil.
O exame, chamado teste de anticorpos pós-vacinal, seria dois em um, servindo também para pacientes que tomaram a vacina identificarem se estão infectados pelo novo coronavírus.
O presidente da Abramed, Wilson Shcolnik, afirma que a realização de exames para covid-19 em farmácias foi útil no início da pandemia, quando os laboratórios públicos e privados não dispunham de reagentes suficientes para proceder com exames moleculares, tipo PCR, o mais recomendado para detecção da covid-19. Segundo ele, os testes que passaram a ser ofertados na rede de farmácias desde a semana passada precisam ser realizados em laboratórios.
A Anvisa informou que recebeu a denúncia da Abramed e que está apurando as informações.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/60-do-setor-reprova-atuacao-do-governo/