Cúpula Brasileira de Inovação em Saúde chega à 4ª edição
Evento reúne líderes da indústria, startups, academia e setor público
por César Ferro em
e atualizado em


O Villa Blue Tree, em São Paulo (SP), será palco da 4ª edição da Cúpula Brasileira de Inovação em Saúde, um dos principais encontros do ecossistema de saúde e inovação do país.
Os principais temas que impactam o presente e o futuro da saúde no Brasil serão debatidos entre os dias 23 e 24 de setembro. O evento é promovido pelo Sindusfarma, pela Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF) e pela Biominas Brasil.
A Cúpula oferece um ambiente estratégico para discussões sobre regulação, políticas públicas, pesquisa clínica, precificação de tecnologias e novas fronteiras como inteligência artificial, biofármacos e diagnóstico oncológico precoce. A programação é composta por painéis, mesas-redondas, palestras e sessões de pitch.
Cúpula Brasileira de Inovação em Saúde reunirá os principais players do setor
Segundo Isabela Allende, gerente de operações e parcerias da Biominas Brasil, o objetivo da cúpula é aproximar os agentes que atuam com inovação no setor da saúde. “A proposta é reunir diferentes atores da saúde em um mesmo espaço para gerar conexões relevantes, compartilhar aprendizados e pensar em soluções concretas para os desafios do setor”, afirma.
Já Rosana Mastellaro, diretora técnico-regulatória e de inovação do Sindusfarma, destaca o crescimento do evento. “No ano passado, tivemos uma edição muito representativa, com 17 temas abordados, 46 palestrantes, 15 startups e 859 participantes engajados nos debates. Nossa expectativa é ampliar esse impacto a cada ano”, ressalta.
Além do conteúdo técnico, a Cúpula busca estimular o networking entre os participantes e facilitar parcerias estratégicas entre os diferentes segmentos envolvidos no desenvolvimento do setor de saúde no Brasil.
Destaques da programação
- Mesa-redonda sobre o futuro da pesquisa clínica no Brasil
- Debate sobre o impacto das políticas públicas na inovação e nas startups
- Palestra sobre o futuro da precificação de inovações radicais e incrementais
- Sessão de pitch ao vivo do Prêmio Inovo, com banca avaliadora e premiação das melhores soluções
- Keynote sobre inteligência artificial em saúde
- Painéis sobre biofármacos, terapias avançadas, microbiota intestinal e testes não clínicos