CVS Health anuncia mudança na liderança
Conselho de administração definiu novo chairman para 2026
por César Ferro em
e atualizado em
por César Ferro em
e atualizado em
A CVS Health anunciou mudanças no Conselho de Administração com a eleição do presidente e CEO David Joyner, que passará a atuar como chairman. A medida passa a ter efeito a partir de 1º de janeiro de 2026, segundo informações do Drug Store News.
Após a virada do ano, Michael Mahoney continuará atuando como diretor independente principal do conselho e Roger Farah – que atualmente ocupa o cargo de presidente executivo do conselho – permanecerá como membro.Joyner foi nomeado presidente e CEO da rede de farmácias em outubro de 2024 e liderou melhorias significativas nas áreas operacional, financeira e cultural da empresa. “David trouxe um novo foco e energia para a CVS Health, reforçando nosso compromisso de sermos a empresa de saúde mais confiável da América”, disse Farah. “Sinto-me honrado em liderar nossos mais de 300 mil colegas, firmemente empenhados em simplificar a assistência médica”, comentou o futuro chairman.
CVS Health teve proposta aprovada por ativos da Rite Aid
Um dos projetos liderados por Joyner como CEO da CVS Health foi a compra de ativos da Rite Aid. Em maio, a proposta da rede de farmácias pelas lojas da concorrente foi aprovada, levando à absorção de quase 700 novas unidades.
O avanço foi confirmado por meio de uma nota emitida pela CVS. “Estamos bem posicionados para servir nossos atuais consumidores e pacientes, assim como aqueles que serão transferidos para nós da Rite Aid”, afirma o comunicado.
“Buscamos trabalhar junto à Rite Aid nos planos para garantir que essa transição seja tranquila para pacientes e clientes, assegurando que o acesso aos cuidados farmacêuticos não seja interrompido. Quando a venda for finalizada, estaremos ansiosos para que os colegas interessados da Rite Aid possam se juntar ao time da CVS”, finaliza o texto.