Dercos lança xampu anticaspa para cabelos crespos e cacheados
Nova fórmula da Vichy visa preencher lacuna no mercado e atender às necessidades específicas desses tipos de cabelo
por Juliana de Caprio em


A Dercos, linha de dermatologia capilar da Vichy, acaba de lançar o Anticaspa Shampoo Espuma de Limpeza Cachos & Crespos, produto desenvolvido para atender às necessidades específicas de cabelos cacheados, crespos, com tranças e dreads.
A fórmula, enriquecida com piroctona olamina e ácido salicílico, promove uma limpeza profunda do couro cabeludo, ajudando a aliviar sintomas como coceira, formigamento e sensação de queimação.
“A representatividade e, principalmente, a intencionalidade são cruciais. Ver como ciência e diversidade se unem para oferecer um produto que considera a experiência de consumidores cacheados e crespos, incluindo a minha, reforça a importância de desenvolver soluções que nos enxergam de verdade”, afirma Livia Ferreira, coordenadora de Pesquisa e Inovação no Grupo L’Oréal no Brasil.
De acordo com testes realizados com consumidores brasileiros que usam tranças e dreads, 98% consideraram o produto o melhor para a limpeza da raiz. Além da ação anticaspa, o xampu ajuda a manter a umidade natural dos fios, oferece nutrição imediata, controla o frizz por até 24 horas e contribui para cachos mais definidos e fáceis de desembaraçar.
“Como cientista negra, sei o quanto é importante contar com soluções que realmente nos enxergam e nos colocam no centro do desenvolvimento. Essa é a união da minha vivência pessoal com a minha trajetória profissional para entregar um produto que fará diferença na rotina de muitas pessoas”, complementa Livia.
Distribuidora: sistema parceiro de distribuição
Diretora de marketing da Vichy: Ana Luiza Cunha – AnaLuiza.CUNHA@loreal.com