DPSP anuncia parceria para incentivar vacinação contra a gripe
Por meio de combinação de dados com a Climatempo, campanha identificará áreas de risco
por César Ferro em
e atualizado em


Para incentivar a vacinação contra a gripe, o Grupo DPSP buscou o apoio da Climatempo. Por meio da parceria, a consultoria meteorológica cruzará dados para alertar a população sobre a necessidade da imunização.
Desenvolvida pela agência LVL / Grupo We, a campanha utiliza informações do Índice de Gripe e Resfriado da companhia e cruza com a localização geográfica do usuário. Assim será possível alertá-los sobre como as condições climáticas podem contribuir para a disseminação de vírus respiratórios.
A campanha é válida para os estados da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.
“Informações climáticas e de geolocalização se convertem em ferramentas importantes para alcançar as pessoas e lembrá-las da importância de ações preventivas relacionadas no cuidado da saúde, como é o caso da vacinação contra o vírus da influenza”, comenta o executivo de novos negócios da rede de farmácias, Kefren Capuano. “Como um Hub de saúde, buscamos sempre facilitar o acesso à vacinação e levar mais saúde à população, permitindo que um maior número de pessoas sejam protegidas contra a gripe, doença que pode levar a complicações graves, especialmente em grupos de risco””, completa.
Parceria para incentivar a vacinação contra a gripe é inédita
Segundo a gerente de contas da Climatempo, Kelly Fray, a parceria com o Grupo DPSP é inédita. “Esta é a primeira vez que se utiliza a barra de alertas da plataforma da Climatempo para esse tipo de ação devido à utilidade pública da importância da vacinação contra a gripe, especialmente no contexto pós-Covid”, explica.
A campanha, que roda no site da consultoria, pode alcançar mais de 20 milhões de pessoas. “O uso criativo da segmentação por geolocalização e do Índice de Gripe e Resfriado demonstram o potencial inovador da ferramenta para que as marcas possam impactar os consumidores em momentos relevantes influenciados pelo clima, incluindo variações de temperatura e umidade em períodos muito curtos que influenciam na incidência de doenças”, finaliza.
Grupo tem apresentado foco em inovação
Além das inovações no âmbito digital, o Grupo DPSP também tem apresentado novidades para suas lojas físicas. Um exemplo é a loja com Drive-Thru na bandeira Drogarias Pacheco.
O novo serviço visa a ampliar a conveniência em unidade recém-inaugurada no Rio de Janeiro (RJ). Com horário de funcionamento das 7h às 23h, a farmácia também oferece sala clínica para a realização de serviços de saúde, como a aplicação de injetáveis e a realização de testes rápidos laboratoriais, por exemplo.