Drogaria Araujo passa a oferecer telemedicina 24 horas por dia
Rede de farmácias fechou parceria com a MediQuo
por César Ferro em
e atualizado em


Para oferecer atendimento em telemedicina 24 horas por dia, a Drogaria Araujo uniu forças com a MediQuo. Por meio do aplicativo da rede de farmácias, o paciente poderá ser direcionado ao atendimento sem fila ou necessidade de agendamento. As informações são do Estado de Minas.
O custo do atendimento, que é pago diretamente na plataforma, é de R$ 69,90. A varejista destaca que todas as informações estão protegidas em conformidade com a LGPD e as normas do CFM.
Apesar da comodidade, a gerente técnica da companhia, Isabel Dias, destaca que o modelo não substitui atendimentos mais complexos. “A telemedicina não substitui o atendimento de emergência, nem casos que demandam exame físico, coleta de material ou intervenções presenciais”, afirma.
Drogaria Araujo se alinha com tendência para o mercado da saúde
Agora também disponível no app da Drogaria Araujo, a telemedicina já se consolidou na preferência dos pacientes. Segundo a Saúde Digital Brasil, entre 2020 e 2021, mais de 7,5 milhões de atendimentos foram realizados desse modo.
Além disso, estudos demonstram que a teleconsulta apresenta uma resolutividade superior a 90%, principalmente no acompanhamento de casos de baixa complexidade.
Rede de farmácias aposta em tecnologia
Em junho, a Araujo já havia anunciado a inclusão de uma nova tecnologia para otimizar seu atendimento em loja. Por meio de um aplicativo, os atendentes passaram a poder finalizar vendas fora do caixa, além de consultar o estoque em tempo real. O recurso, disponível em dispositivos móveis da Cielo, iniciou operações em 340 lojas da rede de farmácias.