Veterana no varejo de Minas Gerais, a Drogaria Araujo completa 119 anos na próxima quinta-feira, dia 20. Como “presente de aniversário”, a rede de farmácias almeja um faturamento de R$ 5 bilhões para 2025. As informações são do Diário do Comércio.
Tal receita significaria um avanço de 15% no indicativo. Para isso, a varejista também planeja abrir 50 lojas no período, mantendo o ritmo de crescimento registrado em 2024.
Com mais de 300 PDVs espalhados por 65 municípios mineiros, a companhia conta com uma equipe de 12 mil colaboradores para atender 60 milhões de clientes por ano.
350ª loja da Drogaria Araujo será em homenagem a fundador
Como parte das comemorações dos 119 anos da Araujo, a rede de farmácias inaugurará sua loja número 350. A unidade, localizada no bairro do Pátio Belverde II, no Centro-Sul de Belo Horizonte (MG), será em homenagem ao fundador da varejista, Modesto Araujo.
A unidade ficará locada na rua que leva o nome do empresário. “Batizar essa unidade como Modesto Araujo é uma forma de homenagear nosso fundador e reafirmar o compromisso que ele estabeleceu lá em 1906: estar sempre perto, oferecendo cuidado e conveniência”, comenta o presidente da companhia, Modesto Araujo Filho.
Rede tem histórico de inovação
Em sua jornada mais que centenária, a Araujo se destaca por seu DNA inovador. Ainda em 1933, a rede foi a primeira na capital mineira a oferecer plantão de 24 horas. Trinta anos depois, inovou em nível nacional ao disponibilizar um serviço de telemarketing. “Estamos prontos para os próximos capítulos dessa história e queremos caminhar cada vez mais perto de nossos clientes”, completa o executivo.