Drylock acelera expansão no Brasil com novos lançamentos
Objetivo é impulsionar a presença no varejo farmacêutico,
apostando em ampliação estrutural e tecnologia avançada
por Ana Claudia Nagao em


A Drylock Technologies, referência global na fabricação de produtos de higiene íntima descartáveis, segue em plena expansão no Brasil com uma estratégia que alia inovação no portfólio e novas oportunidades comerciais. A companhia, que já opera duas fábricas no estado de São Paulo e agora está erguendo uma terceira planta, localizada na cidade de Capivari (SP), aposta em tecnologia avançada para ampliar atuação e conquistar novos públicos.
Neste segundo semestre, a empresa apresenta dois lançamentos estratégicos que integram a linha Capricho, focada no segmento infantil. O primeiro é a fralda Capricho Gluby, desenvolvida especialmente para uso na água.
“O produto chega ao mercado com um preço mais acessível em relação ao valor praticado pelas líderes de categoria, oferecendo uma alternativa de qualidade com foco na democratização do acesso a produtos premium”, afirma Reginaldo Vilalta, gerente de marketing e produto.
Drylock aposta em inovação e acessibilidade como diferenciais competitivos (h2)
O segundo lançamento da Drylock é a Capricho Shortinho XXXG, voltada a bebês com peso entre 19 kg e 27 kg. O novo tamanho busca atender à crescente demanda por fraldas adequadas a crianças em fases mais tardias de desfralde. “Essa versão chega sem acréscimo no valor do pacote, apenas como uma extensão da coleção já existente. Trata-se de um diferencial importante no que se refere ao custo-benefício para os pais, que muitas vezes precisam recorrer a fraldas para adultos por falta de opções maiores”, ressalta o executivo.

A Capricho Shortinho XXXG conta com Tubos Mágicos, tecnologia que possibilita a distribuição do xixi de forma uniforme pelo painel absorvente, evitando acúmulo em um único ponto e garantindo máxima proteção contra vazamentos. “Os lançamentos reforçam a missão da companhia de oferecer soluções alinhadas às reais necessidades dos consumidores, com qualidade internacional e foco no bem-estar”, acrescenta.
Ampliação do foco no canal farma
A Drylock já atua em parceria com distribuidoras e varejistas. Projeta agora, em médio prazo, ampliar presença também nas grandes redes de farmácias. O portfólio inclui as linhas infantis Capricho e Bummis, além de uma gama de produtos direcionada ao público sênior, com as marcas Mastersoft, Maturi e Fitcare, que englobam fraldas geriátricas, roupas íntimas descartáveis e absorventes para incontinência urinária.
“Nossa meta é ser uma parceira estratégica do varejo, o que nos motiva a investir continuamente na capacitação de promotores e na atuação nos PDVs, disseminando conhecimentos para atendentes e balconistas”, acrescenta.
Marca própria como motor de crescimento
Em outra frente, a Drylock intensifica operações no segmento de marcas private label, considerado um dos pilares da companhia. “No Brasil, esse modelo já representa cerca de 50% do nosso faturamento, mas o potencial de crescimento é ainda maior, especialmente quando comparamos com a operação europeia, onde mais de 90% dos negócios são voltados a marcas exclusivas de redes varejistas”, avalia o gerente de marketing.
A empresa fornece produtos de marca própria para nove das dez maiores redes associadas à Abrafarma. “É um modelo que oferece rentabilidade ao varejo e qualidade acessível ao consumidor”, explica Vilalta.
Nova fábrica impulsionará expansão e criação de empregos
Com investimento de R$ 150 milhões, a nova unidade fabril de Capivari (SP) deve entrar em operação entre outubro e novembro deste ano. A planta terá capacidade para receber novas máquinas, inclusive para linhas inéditas no Brasil. A inauguração também impulsionará a geração de emprego na região, com campanhas locais de recrutamento já em andamento.
Apesar do desafio logístico envolvendo a transferência de equipamentos entre as unidades, a Drylock prevê um crescimento anual entre 10% e 15% em 2025, com destaque para a linha de fraldas geriátricas, impulsionada também pelas mudanças no programa Farmácia Popular.