Um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revelou uma estimativa de crescimento de 10% para o e-commerce no Brasil em 2025. O valor é fruto de uma comparação com o ano anterior e permitiria o alcance da marca de R$ 224,7 bilhões em faturamento. As informações são do portal Mercado & Consumo.
Ainda de acordo com a instituição, a concretização da projeção caracterizaria o oitavo ano consecutivo de expansão do setor, que vem se aproveitando da transformação digital e das mudanças nos hábitos de consumo da população.
“Os números mostram como o as vendas online já se consolidaram como uma parte essencial do varejo brasileiro. A integração de estratégias inovadoras, como a personalização da experiência do cliente e a implementação de programas de benefícios, tem contribuído para o crescimento do setor”, afirma Eduardo Esparza, gerente geral para Espanha e Brasil da Tenerity.
Diferentes tendências impulsionam o e-commerce no Brasil
Entre os principais incentivadores do bom momento do segmento estão o aumento do tíquete médio, que deve chegar a R$ 15,80, crescendo 4,7%, e o crescimento no número de consumidores, que deve saltar de 91 milhões para 94 milhões durante o ano.
“O investimento em omnichannel tem se destacado como essencial para oferecer aos consumidores uma jornada de compra mais integrada. Isso significa que a experiência de comunicação do cliente no meio online deve ser equivalente à de uma loja física”, complementa o executivo.