A Ease Labs, empresa brasileira de produtos à base de cannabis sativa, anunciou ter recebido um aporte de R$ 12 milhões em rodada liderada pelo fundo de investimentos MadFish, do tenista mineiro Bruno Soares, ex-número um do mundo em duplas e vencedor de três títulos de Grand Slam (Australia Open e US Open).
Criada em 2018, a Ease Labs é um grupo de empresas multinacionais focado em desenvolvimento, produção e distribuição de soluções naturais para a saúde. Os novos investidores se juntam aos fundos de venture capital BizHub e ALF e à gestora Impacto Hub na capitalização da empresa. O valor levantado será aplicado na expansão da operação, em ações voltadas para o esporte e em estratégias para aumentar as vendas.
O CEO do grupo, Gustavo de Lima Palhares, não descarta a ampliação da rodada de captação para possibilitar um crescimento ainda mais agressivo. ‘Alguns investidores institucionais estão mostrando grande interesse, por isso estamos avaliando qual o momento certo de abrir uma nova rodada’, afirmou Palhares em nota à imprensa.
Certificada pela Anvisa, a Ease Labs atualmente realiza a importação e distribuição de produtos estrangeiros. A ideia é investir na fabricação nacional de produtos voltados à psiquiatria, neurologia e dor crônica, mercado composto por cerca de 59 milhões de pessoas, segundo a marca.
A empresa agora prepara o lançamento dos primeiros produtos produzidos localmente, em Belo Horizonte. A expectativa é faturar R$ 240 milhões nos próximos três anos, distribuindo seus produtos à base de cannabis para grandes redes de farmácias em todo o Brasil.